Poemas de Flores
Hoje me encontro como um vaso sem flores, talvez até uma pedra e um espinho, conseguiria ser mais sensível do que eu.
"A mulher que Deus criou, para dar continuidade a vida, assim como as flores quando tem uma ventania, que expalha as sementes, para cobrir a terra de flores ".
Para muitos, as flores do jardim alheio despertam desejos inenarráveis, enquanto isso, os seus canteiros fenecem pelo descuido.
Bom dia a vida, aos amores, ao sol, ao mar, as flores...Bom dia a inspiração que vem de algum lugar e volta num sei pra onde !
Flores e presentinhos podem ser uma forma de marcar com carinho este dia (Dia Internacional da Mulher), mas as homenagens devem, não menos que os afagos, aos afetos, ressaltar e trazer à memória de todos as lutas passadas e a necessidade de promoção e concretização de novos avanços.
Se você mexer com flores irá sentir seu perfume.
Agora se você mexer com marimbondos, tá procurando oquê?
A mulher não é a flor mais bela do jardin, mas sim a terra fertíl e regada que faz crescer flores lindas e desta feita torna a mulher a mãe de todas as flores
Famoso @ M.P
Vivo em um mundo solitario onde as flores se abrem mas rapidamente se fecha por causa de uma presença desagradavel.Vivo em um mundo onde o sol nasce mas nao da vida as coisas que crio.Vivo em um mundo onde a lua cheia brilha mostra seus encantos mas sempre fico na esvuridao.Vivo em um mundo onde as raizes nascem cresce amadurecem mas sempre fico com fome.Vivo em um mundo onde o amor nasce,cresce se desemvolve caminha ate amim mas nunca chega.Vivo em um mundo onde eu luto perco a batalha mas nunca a guerra.Vivo em um mundo que nunca perco a esperança.
Uma vida sem sorrisos é como um jardim de flores murchas. Uma vida sem sonhos é como uma estrada sem destino. Uma vida sem fé é como uma árvore sem raízes. Uma vida sem esperança é como a primavera sem flores. Uma vida sem ser vivida é como um mar sem águas, pode ser uma imensidão, mas é vazia.
O sol em sua solidariedade vem encantar as flores das vagas coloridas. Essa luz generalizada vem golpear a escuridão, outrora sobre o devaneio da vida. Agora a luz se veste pelos rios, mares e encostas divinas. Nessas vagas há tanta beleza que ofusca os olhos à imensidão, e o sol queima, como se fosse o amor puro da divindade celestial. O Céu, rico no azul dourado desse amor infinito, vem encantar como nunca, bordando as flores nas roupas de felicidade.
O amor conta flores para entregar. Conta os passos pra chegar. Conta os dias para beijar. Conta as horas para comemorar. Conta poesias. Conta histórias. O amor conta a quantidade de lágrimas pra multiplicar em sorrisos. Amor conta abraços e soma. Amor conta carinhos para dar mais. Amor conta nuvens. O amor conta todas as coisas boas e insolúveis. Em contrapartida, mais bonito do que contar tudo isso: O amor não conta cromossomos.
Mande flores enquanto as pessoas estão vivas. Não diga que não tem motivo ou tempo. Quando elas morrem, sempre arrumamos tempo e motivo, mas elas não poderão contemplar a beleza nem sentir o aroma dos buquês.
As estações vão mudar, novas flores e frutos nascerão, não há motivos pra chorar por estes que hoje estão no chão.
Hoje pude entender que não preciso do cenário mais bonito, nem das flores da primavera para ser feliz."Porquê ser feliz é algo de dentro para fora",é isso que adorna as paisagens e floresce os jardins. Hoje trago o brilho nos olhos para despertar com sol a cada manhã. Hoje descanso no dia, nos versos e na poesia.
