Poemas de Flor
O amor é tudo , já foi provado que não existe mágica e sim amor pra tudo , mas devemos irmos com cautelas e cuidar sempre desse amor , como se fosse uma flor no jardim , se não cuidar morre.
O amor é secreto, é cravado dentro do peito e ninguém pode tirar, a paixão é por pouco tempo e atração é por minutos. Nada substitui o amor, por ser sentimento vivo. Não ame com cuidado, e sim com sabedoria.
"O amor é a luz que veio para iluminar o meu caminho. Caminho esse que estar cercado por um sentimento de dor, mas que se transforma em amor a cada fleche de luz emitidos por você minha bela flor.
E ao ler aquela mensagem e vê-lo ali, eu quase morri, quase derreti igual manteiga, quase desmaiei ali mesmo na rua. E estava tão fraca, frágil, e eu era tão dele e ele nem sabia, nem sabia o que se passava em meu coração, eu era como flor levada pelo vento, sendo eu a flor e ele a ventania que me levava pela noite.
Seus problemas se tornam menores se você tiver coragem e sabedoria para vencê-los. Levante a cabeça, pois antes mesmo de sentir o perfume da flor, se espetaras no seu espinho."
A gente evolui quando reclama que no caminho só há pedras e aprende que é a gente que deve jogar a primeira flor
Não que eu não seja ninguém. Sou alguém sim mas muito fraco, frágil e sozinho. Na educação, na arte , na cidadania, na cultura brasileira. Sou enfim como um pequenino e colorido passarinho sonhador beija-flor diante do Grande Incêndio da Floresta...com o meu biquinho pequeno e voo desajeitado levo de cada vez uma ínfima quantidade de água do rio para ajudar a apagar o fogo e esperando que os grandes elefantes, os poderosos leões, os cômicos macacos e os ágeis veados façam a sua parte e em conjunto extinguiremos unidos de uma vez e para nosso bem a fornalha incandescida gerada pela nefasta situação. Sendo assim, apos apagarmos o fogo reconstruiremos aos poucos nossa tão sonhada identidade, soberania e liberdade por uma nação brasileira fraterna heterogênea forte e feliz nos edificantes caminhos para um prospero amanha.
Quem me vê agora, sorrindo entre flores, não imagina a quantidade de espinhos que eu já tive de suportar.
Somente a beleza não chega nem perto de uma atraente alma que é doce e suave, pura e modesta, uma pequena flor em um devasto campo aberto. Muito mais que um olhar de desejo vale o olhar de respeito e admiração! Mulheres assim sabem o seu valor e tem uma grandiosa admiração em tempos de hoje!
Dentro do seu coração eu encontrei o mais lindo jardim, cheio de terra fértil para fazer a minha flor do amor crescer a cada dia mais.
Ela era parecida com uma rosa, daquelas ao qual beleza não faltava... Ela tinha em cada pétala uma forma de amar, e seu amor continuava aumentando, quando novos brotos iam surgindo... Antes era só semente, hoje é um jardim... Mas em tudo há um segredo, era preciso um jardineiro, que dia e noite cuidava dela, e com paciência jorrava amor em cada gota de água, que quando preciso cortava alguns galhos, mesmo doendo nele, e nela, mas fazia porque era preciso, fazia porque a amava... A flor e você, o jardim são os frutos que tu virá a ter se deixares o jardineiro cuidar de ti... Seja flor, seja jardim, seja de Deus ❤😍
Ganhei flores! Que dor. Ao invés de flores, me deem sementes. Flores murcham em poucos dias, isso é tão efêmero.
Algumas pessoas tem um jardim na alma. Nelas, a exuberância dos sentimentos é grandiosa e, o perfume que espalham aonde passam denuncia o vigor com o qual pulsam.
Por mais que me queiram arrancar os meus sonhos, as gaivotas sempre voltam a voar alto dentro de mim. Porque bem sei que o beija-flor seduz, as crianças sorriem, as tulipas encantam e você é o motivo belo, pelo qual me faz ver a vida com olhos de jardins.
Às vezes chega alguém não sei como nem de onde e cava um buraco enorme no meu peito. Num átimo esse buraco negro medonho engole tudo a sua volta que tenha cheiro de amor. No entanto, rapidamente ele volta a brotar, por que eu não nasci pra ser deserto. Eu nasci pra ser jardim.
Ela tinha a pele com a maciez de uma pétala. As defesas dos espinhos. A beleza do conjunto e a delicadeza de toda flor.
Tento não me manter cruciante com dores na alma, nas flores acho conforto, no jardim as rosas me acalma.
