Poemas de Flor
O verdadeiro amor é como um beija-flor voando pelo jardim do coração, buscando encontrar o néctar da paixão!
Em qualquer posição, uma flor ensina que é possível encarar a vida com encanto e naturalidade. Busque seus sonhos com leveza!
O amor verdadeiro é aquele como um beija-flor que admira, beija e saboreia a flor sem tirar ela da terra, a deixa livre para crescer e encantar o jardim, mas sabendo que seu coração está nela e o coração dela está nele.
Seja flor, não espinho. Tenha confiança diante da vida. Cor como a natureza, e beleza como o próprio jardim.
" Pértrato é o seu amor, como o reflexo de uma flor no mais intenso amor de uma luz que reflete você; Peros, entre às palavras que me rasgam mostrando o imperfeito que me vê".
Por que a flor é tão bonita? Porque sabemos que não durará para sempre. O efêmero tem sua própria poesia, nos ensina a apreciar o agora. O mesmo vale para a vida, para os encontros, para os momentos que nos transformam. Nada dura para sempre – e talvez seja exatamente isso que faz tudo ter tanto valor!
“Sou a brisa suave e a tempestade feroz, o início e o fim, a semente e a flor. Fui feita para voar, ... e mesmo quando tropeço, me levantar faz parte do jogo.“
Até uma flor finalmente florescer existe todo um processo de desenvolvimento que não é visto. Nós enxergamos apenas a parte bela, as suas mais diversificadas formas e tamanhos. Mas o que é realmente mais bonito ou intrigante se esconde atrás da aparência, há uma infinidade de vida ali, contado por um ciclo de existência que transcende o tempo. O interior das pessoas não é diferente, carregamos uma diversidade de coisas dentro de nós que não são vistas, uma infinidade de experiências, memórias, sentimentos e é claro, vida! Nem sempre seremos belos como as flores, e eu nem me refiro a imagem externa que trazemos, mas indiscutivelmente aquilo que somos no interior e o que carregamos nesse processo. Quisera sermos por fora exatamente o que somos na essência, já que, há flores tão belas mas perigosas e até mesmo fatais (...) Como você seria se a sua aparência fosse fidedigna ao que você é por dentro?!
O amor não é frágil como uma flor, nem inalcançável como o cacto. Ele é forte o suficiente para resistir e suave o bastante para tocar... precisamos apenas aprender a lidar com sua ausência, sem jamais esquecer sua magnitude.
A vida, em sua dança com o tempo, nos ensina que tudo é fugaz, como as pétalas de uma flor que desabrocham e logo se desfazem.
Quem é incapaz de entender a sensibilidade e a beleza de uma flôr, jamais viverá um grande amor; pode até se apaixonar perdidamente, mas no fundo não passa de uma grande possessão.
Encontrar o verdadeiro amor no Tempo de Deus é como colher uma flor no momento exato em que ela floresce, envolvendo o coração no propósito Divino de unir duas almas na Eternidade
A vida é como uma flor que brota ao amanhecer, mas no final do dia murcha, e pouco a pouco começa a morrendo.
Como uma flor que desabrocha sob a luz do sol, o seu sorriso tem o poder de iluminar tudo ao seu redor.
Abra-se à renovação e à esperança: deixe a beleza de uma flor e o calor dos primeiros raios de sol inspirar seu dia. Viva a leveza e os pequenos prazeres que cada novo amanhecer traz.
