Poemas de Flor
Bom mesmo é viver como a flor... Abrir-se para a vida. Sorrir com o sol, receber a carícia do orvalho, brilhar com a luz do luar e sonhar com as estrelas. Se fortalecer com o vendaval, ganhar coragem nas tempestades, colorir a vida, oferecer seu perfume e delicadeza para a natureza. E, quando cair, alimentar o solo e esperar seu renascer...
Você é uma flor no jardim da diversidade, contamine absolutamente tudo com o pólen delicado do teu amor, ele faz parte de sua constituição, deixe as sementes da esperança germinar, brotando vida em tudo que a luz do teu olhar for capaz de encontrar.
Mãe ... minha mãe tem nome de flor, uma flor singela e bela assim como ela.... seu nome é Margarida ! Ela me deu não só a vida, mas também foi minha primeira professora, me alimentou, me vestiu, me protegeu do frio e do calor, dos mosquitos, da maldade humana, me ensinou a andar, falar, comer ! Na época das vacas magras ...fazia brinquedinhos pra mim...modelava panelinhas de barro fazia bichinhos com chuchu...rsrsrs...era muito divertido...do pouco fazia muito ! Sempre cuidou bem de mim e de meu irmão, do meu pai, da casa de tudo ! Me ensinou a conduzir pela vida com dignidade e honestidade, me ensinou a temer a Deus,me ensinou a cozinhar, lavar, cuidar de uma casa... bordar, pintar tecidos, me ensinou ser dona de casa , ser esposa ,cuidar de filhos, me ensinou a cuidar da minha vida ! Me admiro de quantas coisas ela aprendeu a fazer, cada bordado lindo que ela faz... tão demorados...mas que ficam lindos depois de prontos,Toalhas de banquete, caminhos de mesa, lencóis... Ela sabe tocar violão, acordeon, quando era criança me admirava de vê-la tocando, queria aprender, mas paciência eu não tinha não ! Minha mãe, uma mulher de valor, uma joia rara ! Feliz dia das mães minha mãe ! Mãe não sou muito de ficar falando....mas... Eu te amo ! Pai... Pr PrJose Carlos De Oliveira... chama ela e lê pra ela ! Bjsssssssssssss
É tão bom ser feliz, é tão simples...um beijo, flor fazendo serenata, uma rosa e um jardim. Um pingo de chuva, o canto do mar...olhar o céu, sentir o sol, gargalhar de pés descalço...tomar sorvete, chocolate...comer pipoca, correr com o vento, dançar no rio, buscar peixe, pular escadas...é tão fácil ser feliz, sou !
Seja também: mergulhe nos sorrisos, afogue as tristezas, dance na madrugada, cante com os pássaros, beije flores, ria com o vento, com o mar...Faça seresta no fim da tarde, corra, pule..fale com as estrelas, rodopie com o luar...grite o amor, viva a paixão, abrace o passado, sonhe...viva, é tão bom ser feliz, é tão simples. Ame, ame de novo, uma vez mais...se apaixone sempre, repita a dose sem medo, sem medidas, se embriague...role pela praia, caminhe na areia...tome outro gole, não se preocupe com os olhares, com quem fala...Uma garrafa de vinho, um buquê de flores, música no ar...é tão simples e tão bom, ser...feliz !
"Se souberes tu enxergar, cada flor se abrindo, de tão bela, nada mais é senão, um anjo bom sorrido".
Presentes de valores caros pra que hem? Uma flor arrancada, um beijo na testa, uma presença surpresa, um convite para ver o sol e a lua conquistam muito mais, Porque o simples contagia & encanta o que vem de dentro e é verdadeiro
Escrever é refletir, tanto no pensar ao descerver a flor, quanto no fazer ao transmitir, brilhar o amor.
Há um cheiro de flor em cada esquina, há um cheiro de rosa por onde passo. São jardins de flores os dias meus, são cantos e risos que dançam de mãos dadas o mesmo ritmo, que rodopiam a mesma canção. São flores meus dias...sonhos, caminhos que me levam em rios de emoção.
Leônia Teixeira
Meio homem e meio amoroso, ao qual da vida se esperta agora é renasce como uma linda flor, cheio de perfume encanto quem tiver ao redor, lindo mostrando que jamais é tarde pra seguir
Vulnerável sou à medida da flor, levando meu sopro a polinizar o mundo estéril onde meu provir em teu dorir por assim devasta-se, calcificando o flagelo na mútua prosa dos apaixonados...
Quero apenas um abraço sincero, um sorriso demorado, um cheiro de flor e um pouco de amor!
Sergio Fornasari
O beija-flor é atraído pelo perfume das flores. O abutre pelo fedor da carniça. Quando vemos urubus sobrevoando um terreno, o que podemos esperar encontrar lá?
Me preocupo e tenho saudade de você, tu sabes como eu gosto do teu cheiro, teu jeito de flor e tua voz. O melhor sentimento do mundo é ver alguém sorrir e saber que você é o motivo. Tudo é mais simples ao lado da pessoa certa, nunca ignore uma pessoa que ama, não por beleza ou status. Mas por te amar e tu sentir no olhar, não a deixe ir embora. nunca. Porque talvez um dia você poderá acordar e perceber que perdeu essa pessoa para sempre.
Alma à flor da pele
Costumo guiar meu coração para vários lugares por aí. Gosto de ser assim, livre, leve e para muitos louca. Tenho uma loucura de ser eu mesma, sou bem particular, sou dona de mim. Grito e choro a minha essência. Sou o meu início, meio e fim. Sou a liberdade das minhas palavras e nem sempre a lucidez dos meus sentimentos. Sou pés descalços e noites de luar. Sou rosa que simboliza o amor, sou o doce de um cappuccino e não a pureza amarga de um café. Sou mais amor que razão, sou toda emoção. Sou ressaca de oceano, coca cola e muita água pra refrescar. Sou muito mais picolé que um sorvete qualquer. Sou das cores fortes, intensidade, dança, terra e raiz. Sou música que arrepia a pele, toca a alma e faz a gente chorar. Amo os horizontes da vida. Sou chuva, telhado, areia, piscina, grama, céu e mar. Sou de todas as estações. Sou cartas na mesa pra quem sabe jogar. Sou riso frouxo e romance no ar. Sou para muitos, mas poucos sabem. Quase sempre escancaro meu brio e não importa o espectador. Eu soul!
Tenho uma alma exagerada de sentimentos à flor da pele. Tenho essa intensidade nas palavras, no olhar, no jeito de andar, de falar. Eu me faço assim. Dou o sentido e o valor necessário pra tudo àquilo que conquisto. O que não vale a pena descarto, jogo fora. Dizem as más línguas que eu sou louca. Se isso é loucura, pois que assim seja.
Deixastes minha alma em fragalhos, arrancastes sonhos...como flor despetalada ficaram meus olhos sem os olhos teus.
