Poemas de Filosofia
a vida que nos vive: as pessoas tem uma ideia visão equivocada da vida por exemplo
elas vivem a vida mais algumas nem sabem que é a vida que está vivendo ela ..
“Eu Me deito”, na ‘calmaria’ Da “Alma”, me “acordo na serenidade do corpo” harmonioso! Me vejo; ao“ relaxo do existencialismo” Mental, e ‘fisicamente’ me “preparo” para o formal!
O “cérebro” ‘é a pilha’ do “corpo”, ambos são “fundamentais para sua existência”! Na qual é “movida” “pela vida”, que essa “deixa” pra› ‘sí ’o controle, de como sua “viagem” “será” tomada!
“Não olhe” para o ‘tempo’ com seu “sentido” de “superioridade”, pois a este, “você é um objeto de prazo”. Assim como a “lâmpada” no alto, “trazendo qualidade” a um espaço; é “temporário”! “sua” ‘validade’ “irá levar sua fonte” de brilho!
Para o “Tempo”, “Você é uma espécie” de ‘Lâmpada’, em um “espaço” de muitas, que “iluminam um cenário”, mas é um objeto de prazo periódico!
O “Ser humano”constrói sua morada, mas a mesma sem “esse com o tempo” se perde, isso deve ser levado para o ‘próprio indivíduo’ e seu interior!
“Em Nossa” Vida; Nos É “Entregue O Terreno”, 'Seguimos' “Estradas” Que ‘Já’ Se “Perderam”. No Qual A “Cada Tempo” ‘São Movidas’ Por Alguém!
“Sempre” ‘Vi’ “O Ser” Humano! 'Como Uma' ‘Planta’, “Buscando Frutos” “Em Resposta” A 'Um' “Árduo” Trabalho! ‘Tempo E Dedicação’ ‘Para Sua' Horta, “Mas” “Que Sofre Por Consequência” ‘Dois’ “Estágios”; No “Qual” O Primeiro “Seria A Falha” Por Não Ter “Crescido” Dentre “Matos E Pragas” Que “Lhe” consumiam; No ‘Último’ Mesmo Com A “Conclusão” É Só Mais ‘Um’ “Dentre Suas” Colheitas... [Hoje Em Dia “Vejo Parcelas” De “Pessoas” *Sendo O “Empecilho” ‘Da’ “Própria Arte”], “Os Artistas” ‘Estão Mexendo’ Tanto Em “Suas criações” (Para Alcance Desses), Que “Como Uma Terra” De ‘Plantio’ Muito “Infestada” ‘Perde’ Nutrientes ou “Potencial” De “Gerar O Que Antes Era” “Natural”...
Uma decisão concreta é geralmente baseada em uma combinação de informações objetivas, análise lógica e consideração dos possíveis resultados. Levar em conta fatos, dados, experiências passadas e perspectivas diferentes pode ajudar a tomar uma decisão mais fundamentada e dicernidas . No final, a decisão concreta é aquela que é baseada em informações sólidas e que faz sentido para você.
Crianças tendem a observar e imitar o comportamento dos pais. Mesmo que elas possam resistir a conselhos diretos, elas absorvem muito do que veem em seus pais. É por isso que é importante ser um bom exemplo e agir de acordo com os valores que queremos transmitir. Nossas ações falam mais alto do que palavras quando se trata de influenciar as crianças.
"Lembre-se, as circunstâncias não definem o que vai ser de você , ou quem será você , mas sim as suas palavras"
O homem é como Atlas, o último Titã a resistir de pé, forçado a carregar sobre seus ombros o peso dos problemas de todos, sem jamais reclamar.
“Frederico Rodrigues”
"E de todos os sentimentos que vivi, muitas lições aprendi, entre elas,
que a gente só entende,daquilo que a gente sente."
Quanto mais você se afunda na mentira, mais louco você se torna pensando estar sóbrio. Quanto mais perto da verdade você se aproxima, mais sóbrio você se torna pensando estar louco.
Se você for espontâneo, será considerado louco, se for sinceiro, será odiado e difamado. O mundo não é do maligno, ele é da mentira, e a mentira é uma escolha, a verdade também, logo, a mentira te prende neste mundo,
já a verdade o liberta dele.
Fale a linguagem popular para que os beneficiados por suas idéias sejam justamente os mais necessitados.
Aos que desejam a derrota alheia, lhes desejo sabedoria. Para que aprendam que o que se deseja ao proximo é o prêmio que a vida lhe dá.
Quando focamos nosso olhar nas cenas belas, os obstáculos da vida se tornam apenas um cenário momentâneo.
