Poemas de Filosofia
CASTIGA A SOBERBA - O orgulho, prepotência e exaltação dos Flamenguista no já ganhei antes da final da Libertadores 2021 os levaram a queda e agora os humildes Palmeirenses e que haviam sido humilhados foram exaltados a glória eterna como tricampeões.
"A arrogância é um mecanismo de defesa dos fracos capaz no entanto, de promover ataques profundos à humildade dos mais fortes."
As relações que se dão através do interesse, tendem a não durar. Pois, quando há interesse nesse contexto, se torna uma relação líquida, isto é, uma relação que não é feita para durar.
A verdadeira liberdade dá-se quando a sociedade tenta entender os diversos lados de uma discussão, e não impor o seu próprio. Nada conquista-se aos berros.
A vida é um lampejo , uma fagulha. Faça tudo devagar para fazer bem feito , mas faça de forma urgente.
A contradição é por muitas vezes o caminho do sábio até encontrar a verdade. É, entretanto, a casa do tolo que não aceita um pensamento diferente do seu.
Grande parte das pessoas que estão ao seu lado, tendem a procurar vantagem em alguma coisa, mas uma pequena parte delas, tendem a lhe oferecer alguma vantagem.
O sentido da vida é a plenitude e todas as forças do Universo são favoráveis ao homem que vive sua Lenda Pessoal.
Dinheiro nenhum neste mundo pode comprar algo que está faltando... Dentro de você.
Há coisas que você pode comprar, e há coisas com as quais você pode sonhar — pois mesmo para o dinheiro há um limite. Por exemplo; ele não compra talento. Você pode comprar a instrução do melhor professor de pintura, mas você não pode comprar a arte que floresce dentro dele.
Deus é necessário para a nossa existência. Sem Deus, somos uma breve ilusão do tempo fadada a nunca ter existido.
É nas pequenas coisas que se encontra, realmente, as grandes lições deste mistério chamado de vida.
Bondoso é aquele que faz a bondade por fazer, sem esperar recompensas, sem mostrar aos outros. Bondoso não é aquele que quer ser famoso ao mundo, mas famoso a si mesmo e a Deus.
Como podem os racionais se mostrarem os mais irracionais, os humanos serem os seres mais desumanos?
A liberdade é a condição necessária para a realização plena do ser humano, mas é preciso estar ciente de que ela não é absoluta e deve ser exercida com responsabilidade, pois a autonomia individual deve estar em harmonia com o bem-estar coletivo.
"Um exemplo na família ecoa ao longo do tempo, e a família como um todo se vale ou desvale desta informação genética."
