Poemas de Filosofia
Adaptar-se é o mais fácil. É cortar as arestas e tornar-se igual aos demais. As flores raras são encontradas em poucos lugares, as comuns, em quase todos.
O pensamento de esquerda se resume a um confusão recorrente entre o que sejam desejos, idéias, ou fatos.
O homem que bebe da fonte do conhecimento e da verdade abre seus olhos, clareia sua mente e não se alimenta mais da mentira.
A liberdade está expressa no conhecimento. Um homem distante dos livros está próximo de suas correntes.
Quando você diz que vai mudar, parar, fazer diferente, você está enviando ferramentas de melhorias pro seu eu do futuro alcançar uma superioridade ao estado que se encontra.
Não seria justo ultrapassar o tempo a nós destinado sem alguma, ainda que mínima, contribuição para nosso próprio aperfeiçoamento e, com alguma sorte e total desapego, estendê-la ao próximo.
Não me sujeito a modas ou cânones que considero inapropriados. Sou dona de mim e da minha vida. Há que desvencilhar-se dos ditames externos ao nosso ser.
Quando te esvaziares de tudo o que te é indiferença saberás.
Quando te valerem os que são diferentes de ti. Terás visto.
Não tenho medo daqueles que são chamados de loucos entretanto tenho medo das loucuras daqueles que são chamados de lúcidos.
Só devemos sofrer quando o sofrimento vier. Antes disso, continuar fazendo a nossa vida ruim funcionar.
O homem comum é um homem morto, é apenas um cadáver do homem propriamente dito, pôs é incerto da verdadeira virilidade masculina que provem do espirito.
