Poemas de Filosofia
Não existem pessoas boas ou pessoas ruins, existem certos lados das pessoas que causam uma determinada reação.
É impossível alguma regra ou critério serem usados com a mesma eficiência em dois casos. Circunstâncias são únicas.
Se a sua base é fundamentada apenas em si próprio, além de não conheceres aos outros, também não se conheces.
A vida começa com a concepção ou o nascimento e termina com a morte, o resto é apenas especulação, filosofia ou poesia.
philosophia: Por muito tempo pensei tender para a poesia, mas penso hoje que minha vocação pende para o amor a sabedoria.
Querer fingir ignorar o amor (quando ele já tomou-nos de nós mesmos) é não somente burrice, mas também perda de tempo e de vida, porque ele vai ficar ali, adormecido em nosso peito, dissimulando-se de morto, esperando apenas uma oportunidade ou fraqueza da nossa parte para poder despertar ou ressurgir ainda mais vigoroso do que nunca.
Sua namorada não é sua... Ela não é sua propriedade. Ela é apenas uma pessoa que, como qualquer outra, deseja ser ou estar feliz e, nesse momento, a fim de saber exatamente quem você é, está passando um tempo ao seu lado.
Ao receber conhecimento, tenha cuidado para não acabar se achando o sabe tudo, não feche sua mente, esteja sempre aberto a novos conhecimentos.
Não existe felicidade plena nesta terra, a felicidade é a junção de todos os momentos que vivenciamos, sejam bom momentos ou não, todos os dias temos pequenas gotículas de felicidade, são momentos únicos. Feliz é aquele que consegue aproveitar e tirar de cada um desses momentos a melhor experiencia possível.
Sentir a dimensão da dificuldade ou facilidade em obter algo ou conquistar alguém é proporcional ao desejo real de realmente o ter, mesmo mediante outras nuances a se considerar.
A amizade, o amor e o casamento são como o rolo de papel higiênico, se não cuidarmos vai chegando ao fim com cada cagada que fazemos e, conforme a ela for, acaba mais rápido do que pensamos.
Eu expresso bem essa ideia de que a inteligência leva a tristeza, e isso é algo bem imutável na minha concepção, uma pessoa possuidora de um intelecto também é uma pessoa afligida, mesmo que diga a si mesmo que é uma calúnia.
Questões como estas que me levam a questionar se o saber é puro.
Nos deleitamos em nossas tristezas, abraçamos o vazio, nos conformamos com a pouca parte de nós mesmos que temos.
As pessoas ainda não pararam e perceberam como estamos vivendo, temem que isso seja libertador demais e percam suas convicções de felicidade plena naquilo que abastece seus egos e relativamente amortece seus corações para a vida real.
Jamais entendi os jovens, e jamais conseguirei compreender os mais velhos, minha idade é única por isso os que me acompanham e conseguem perceber que estamos presos em um lapso temporal criado apenas para nossa geração, é abastecido com coisas e momentos limitados a nossa instrução e relação com a sociedade atual, em termos mais práticos, o que consumo hoje é voltado apenas para minha geração, e o que os jovens consomem é apenas para a geração deles, e sempre foi e será sempre assim, e quando percebemos isso ficamos assustados, pois não conseguimos transmitir as ideias e conceitos para os demais, teremos que aguardar a chegada deles a esta mesma idade para que possam chamar isso de aprendizado de vida.
Eu entendo perfeitamente porque as pessoas procuram as drogas, a realidade é uma faca que vai cortando sua carne até chegar no osso, e deixa você sangrando em prantos sem poder chamar ajuda.
Qualquer fuga desse ciclo é válido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp