Poemas de Filosofia
"Aquele que não gera flor nem fruto é porque plantou mal a sua semente e a sua árvore não cresceu. Então terá que se corrigir e pôr mais empenho e maior inteligência, regando tudo com uma nova chuva de humildade."
"Na Política, a primeira noção de Indivíduo nasce de uma percepção de algo que rodeia e transcende o próprio limite, quando se reconhece o panorama social como algo alheio, mas que ao mesmo tempo o contém e do qual participa. Assim, o conhecimento de si mesmo, está condicionado à libertação do Eu da penumbra biológica colectiva, não para se afastar dos demais, mas para integrar um todo harmónico e inteligente."
Através do amor no casamento, temos os elos de uma corrente das gerações que o ETERNO formou para que SUA glória fosse cumprida...
A vida é um grande dom, esse presente recebemos do CRIADOR... seu FILHO nos garante que é possível viver-la em abundância... nossa missão é servir, promover essa VIDA à todos...
Hoje, levante-se e assuma o controle de sua própria vida. Comece o dia com FÉ. Tome as rédeas de seus sonhos e regue-os com o anseio, a vontade e o esforço. Jamais se esqueça: você foi criado para vencer. Deus está contigo.
"Todo aquele que idolatra a criatura, idolatra um ser falho e corruptível como o próprio é. Ignorante ser digno de pena. Pois, tão semelhante é, ao animal que vive sobre quatro patas, usa arreios e viseira. Por fim, é guiado por outro ser medíocre."
Thiago Oliveira (1986 a)
Penso que não dá mais para imaginarmos o ser humano como um predador, lutando sozinho, olhando apenas para si mesmo, com uma certa dose de egoísmo; temos a necessidade de repensarmos nossas atitudes.
O sentimento de amor por alguém, mesmo que não seja correspondido, por si só, já traz felicidade a alma.
"A crença está no fato de acreditar que precisa escolher; a vontade em querer escolher e a consciência no ato da escolha."
"Hoje, os humanos ensinam as máquinas como pensar e como agir feito humanos. Amanhã, as máquinas dirão aos humanos como pensar e como agir feito máquinas."
"Às vezes o espirito encontra paz nas palavras e às vezes no silêncio. Seja qual for a via a dor e' inevitável; e' imanente ao ser no processo de existir, de cura e de evolução. A mudança de perspectivas faz distrair o espirito do fardo deixando mais leve o viver.
__Assim diz um viajante do tempo__
Tenho certeza de ser incerto. Sou incerto de ser imparcial. E tenho parcialidade em compreender que não tenho certeza.
O amor é uma chama que aquece o coração, mas pode também consumir a alma. É preciso sabedoria para manter a chama acesa sem deixá-la destruir tudo ao redor.
"O saber só pode vir através do esforço de tentar enxergar além do raso e buscar o que há de mais profundo nas coisas, nas pessoas e no mundo".
Assim como um espelho reflete a imagem do observador, a reflexão permite que enxerguemos a nós mesmos com clareza e honestidade, revelando verdades que muitas vezes preferimos ignorar. A reflexão é como um espelho da alma, pois assim como um espelho reflete a imagem do corpo, a reflexão reflete as nossas escolhas, pensamentos e sentimentos mais profundos.
O comunismo perfeito existe - chama-se formigueiro. Nenhuma liberdade, zero valor aos indivíduos. Gerações de operários são criadas, programadas, usadas e descartadas, com o único e perfeito intuito de servir ao bem supremo da coletividade.
Lembre-se: no comunismo, você jamais será a rainha, e nem poderá mudar seu destino para algo diferente de um escravo do sistema.
"Não pensar em nada me faz feliz, as memórias do mundo é como um grito aos meus tímpanos que nada veem."
