Poemas de Filosofia

Cerca de 9961 poemas de Filosofia

Somos insignificantes, em um universo tão vasto.
Porém, temos um grande significado, em nosso próprio universo dentro de nós.⁠

Inserida por Amante_Da_Filosofia

⁠⁠⁠Em todos os lugares parece existir os mentirosos, mas quando afirmamos tudo ser mentira por causas dos mentirosos, perdemos também as verdades!

Inserida por israellopess

⁠“Escreva através da sua vida uma historia de valor para o mundo, uma história que vale a pena ser lida. Um legado que seja dito com entusiasmo após sua existência entre o mundo dos viventes...”

Inserida por marcelloamorim

⁠Tolos nunca possuem dúvidas apenas certezas, pois certeza é resultado dúvida é raciocínio!

Inserida por israellopess

⁠Em dia dos namorados de Pandemia,quem não sonha com a paixão, não fica com a doença do apaixonado.Ela é a pademia de um coração quebrado.

Inserida por alexhenriquenogueira

⁠Gênios, disciplinados, estudiosos... sofrem a dor do saber e de não poder compartilhar, pois a grande massa está muito aquém de bons diálogos e conhecimentos!

⁠De tanto ver as conexões sinápticas e o maravilhoso mundo do cérebro e da mente, pode-se ver a mediocridade humana em sequer poder entender a si mesmo e o próximo!

⁠Enquanto não valorizarmos melhor a força e a magnitude das conexões sinápticas, não compreenderemos a força das conexões humanas! O tudo do bom e do melhor começa na mente e nas pessoas!

⁠Podemos aprender todo conhecimento nos livros, mas sabedoria, experiência, humildade, amor e amizade só aprendermos com pessoas!

⁠Deus nos concedeu um cérebro extraordinário, bilhões de neurônios e alta capacidade sinápticas para obtermos o melhor de nós, mas os pobres de espírito se deixam vencer por uma preguiça! Desenvolva-se, evolua, expanda-se, e descobrirá muito milagres divinos já em você mesmo!

⁠Uma mente tão capaz para uma vida extraordinária, mas presa ao sofá e a televisão! Isso sim é mediocridade!

⁠A vida vista como quiasma, nos torna mais sutis, menos opinadores, mais empáticos e compreensíveis. Lembre-se, para toda história, existem dois lados.

Inserida por EduanBrito

⁠Quem somos nós? Somos uma excelente pergunta sem resposta. Somos um questionamento eterno, mas indecifrável.

Inserida por matlima

⁠A gente vive se colocando, se escutando, se ofertando e se imaginando livre de qualquer forma comprometedora do silêncio do outro. Eu poderia ter me calado e aprendido mais, mas, fiz escolha por me fazer presente o tempo inteiro. Agora, só tenho a minha voz, e no final de contas era só esta que queria.

Inserida por joaquimlucena

⁠Quem é senhor do tempo e senhor de tudo não tem sonhos e nem planos, nem vontades e nem desejos.

Inserida por cristianorosads

⁠Mantenho distância de homens descansados nesse mundo. Ou são santos e eu não sou digno deles, ou são psicopatas e eles não são dignos de mim.

Inserida por rafael_chrestani

"⁠As pessoas são o que querem ser,e não, majoritariamente,o que são. "

Inserida por Pensante2

"⁠Talvez a solução para uma determinada equação não seja,necessariamente,um X."

Inserida por Pensante2

"Muitas das grandes obras e vários dos piores desastres têm, em comum, a simplicidade da sua origem. Por isso muitos dos erros simples devem ser corrigidos, ainda, no seu período de gestação".

Inserida por inuijf

Quando entendemos que abaixo do céu há apenas vaidade, fica mais fácil aceitar o mal, tanto o que existe dentro quanto fora. Se não aprendemos nada então nascemos mas nunca realmente existimos, porém tudo ensina, o doce, o amargo, o azedo, o calor, o frio, a dor, a angústia e toda forma de sofrimento.

Inserida por Alderson