Poemas de Filosofia
Sua vida nunca será diferente se você continuar tendo atitudes iguais. Mais do mesmo é a mesma coisa.
O dinheiro é o papel que nos faz confrontar um ao outro, o sentimento de superioridade por possuir aquilo sobe as veias, deixando a moral e a ética fora desse contexto.
Não acredito em amor à primeira vista. Acredito no amor recheado de tentativas. Ora, ainda que a paixão seja algo do escopo do coração, continuar apaixonado é uma escolha, e se você escolhe continuar apaixonado para que tenha a possibilidade de viver um amor, você irá se deparar com dois possíveis cenários: ou vai acabar se decepcionando em pouquíssimo tempo, ou então verá que fez a escolha mais correta de sua vida.
" Ernesto Bozzano cita,no entanto,casos em que de maneira alguma se poderia invocar a possibilidade de haver um médium armazenado no subconsciente certos conhecimentos revelados inesperadamente."
Deolindo Amorim escreve no prefácio da obra: Literatura de Além-túmulo de Ernesto Bozzano.
É fascinante e assustador como as lembranças da infância, vão aos poucos desprendendo-se da memória, soltando-se, flutuando até o invento... Onde me lembro das pessoas, me lembro dos cenários, mas já não sei mais se aquilo realmente aconteceu de tal forma ou se é uma mera produção imagética do meu inconsciente.
Nossas postagens e comentários nas redes sociais sinalizam claramente os limites intelectuais de que somos detentores.
Seja num time de futebol ou doutro esporte em equipe, seja nas demais categorias esportivas individuais, o PSICÓLOGO DO ESPORTE é um suporte ímpar.
Como nenhuma vantagem tem sobre um mudo, um falante que não fala, assim não tem sobre um analfabeto, um letrado que não lê.
A quantidade de amor que vemos no mundo é proporcional ao amor que faz morada dentro de nós mesmos.
Assim como não devemos maldizer aos acontecimentos infelizes de nossa vida, tampouco aquelas pessoas que nos prejudicaram, pois tudo e todos nos presentearam com lições valiosíssimas, as quais nos fizeram pessoas melhores, se tivemos visão de sabedoria diante delas.
Muitos políticos, religiosos e filantropos, que dizem lutar em favor dos mais pobres, são exatamente os que têm criado dificuldade para estes saírem da pobreza.
Somos moldados pelos acontecimentos de nossa vida conforme aproveitamos as lições que eles nos presenteiam. Alguns carregam ódio e ressentimento e se vitimizam, outros já aproveitam para refletirem valores, comportamentos, aprimorarem-se e se fortalecerem. Tudo é uma questão de perspectiva pessoal e de visão de sabedoria.
A vida é apenas um intervalo, então aproveito antes de voltar ao verdadeiro jogo do qual desconhecemos.
Se o poder da toga ou do cargo lhe cega, não poderá cumprir seu papel social! Um indivíduo que se entende acima do coletivo não está apto para entender as dores de sua sociedade!
Há uma guerra invisível em mim: antagônica/persistente/voraz...capaz de aniquilar os últimos resquícios da razão.
Queria eu!! abraçar o mundo, curar suas mazelas e dizer-lhe: que bom seria se pudéssemos viver em união.
Em algum momento percebemos que um dia nunca será exatamente igual ao outro; Que podemos criar oportunidades únicas; Que momentos simples e boas conversas podem ser as melhores experiências de nossas vidas. Que o hoje, no futuro será apenas uma história, uma lembrança, até enquanto nossa mente for capaz de lembrar.
Da sabedoria: quanto mais se aprende, mais se sabe e quanto mais se sabe mais se reconhece nada saber sobre nada.