Poemas de Filosofia
Todo mundo (ou quase) quer ir para o céu, entretanto ninguém quer morrer. No mínimo, isso é irônico.
Existem muitas coisas na vida, que é a mesma coisa que almoçar simplesmente por que é meio dia e não por que estamos com fome.
Nós seres humanos somos como uma barata, capaz de resistir a uma bomba atômica, mas uma simples chinelada nos mata.
A solidão te coloca a salvo do mundo, em contra partida permite que você conheça a si mesmo, difícil realmente é saber entre os dois qual é o mais perigoso.
Na vida todo mundo precisa de uma oportunidade, mas tão importante quanto ela, são as condições mínimas para que possam ser aproveitadas, sem uma nunca haverá a outra.
Manterei por princípio em toda a minha vida todas as essências e todos os meus valores. E que o amargo de todas as minhas derrotas jamais sobreponha o doce de todas as lutas, pois o mais terrível não é estar caído ao chão e sim por covardia não lutar a guerra vencida.
Ter, e ir atrás de um objetivo é abrir mão com consciência de muitas coisas, e saber principalmente que talvez tudo aquilo que é possível, talvez também seja improvável.
Meu pai nunca passou na porta de uma faculdade, muito menos concluiu os estudos básicos, mas me ensinou coisas que não encontro na mais fina filosofia!
Há perguntas que a gente não faz para os outros. Há perguntas que fazemos apenas para nós mesmos, pois, só a nossa resposta interessa.
Na realidade, todo crente em Deus, quer acreditar Nele, mas morre de medo Dele e jamais o quereria vê-lo. Porque, é fato, todo crente tem pavor de fantasmas.
Em pouco tempo vamos eleger, democraticamente, uma nova ditadura no Brasil, e será uma ditadura religiosa.
As universidades deveriam ser produtoras de devaneios. O conhecimento só faz sentido quando é vivenciado; quem entende e não o apreende, não é diferente de quem não aprende. As grandes obras foram produzidas por meio das alucinações vivenciadas, quem apreendeu, é porque sofreu da mesma situação. Toda descoberta é motivo de sofrimento, não é motivo de graça. Por isso as grandes criações são sempre encontradas na tristeza e na solidão. Que não é o mesmo que infelicidade.
Assim como na 3ª Lei de Newton para toda ação há uma reação, para toda escolha há uma consequência e viver é se equilibrar entre elas.