Poemas de Festas

Cerca de 448 poemas de Festas

Desejo a você e à sua família um Natal de luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas festas!

E é assim mesmo que eu sou. Bem resolvida. Prefiro a roda dos homens nas festas, tomo cerveja, falo besteira, faço palhaçada, torço pro Corinthians e assobio com os dedos.
Talvez eu não seja um modelo de mulherzinha delicada. Isso não quer dizer que o meu lado feminino, vaidoso e elegante não prevaleça. Mas sei muito bem o que quero pra mim. Alguém que tenha a ver comigo, que não queira me mudar e goste de mim exatamente assim!

Que os sinos natalícios anunciem as boas-novas e te tragam um Natal abençoado. Boas festas!

Você que diz "sextou". Jesus morreu na sexta por traição de amigo falso que beijava, sorria e bebia junto na mesa.

Lá fora passarão civilizações, escacharão revoltas, turbilhonarão festas, correrão mansos quotidianos povos.. E nós, ó meu amor irreal, teremos sempre o mesmo gesto inútil, a mesma existência falsa.

Bebidas, drogas, cigarros, amor, festas, frituras, chocolate… Tudo que me faz mal, geralmente me atrai muito.

Eu não gostava de festas. Eu não sabia dançar, e as pessoas me assustavam, especialmente as pessoas em festas. Elas tentavam ser atraentes e alegres e espirituosas e, embora esperassem exercer bem todas essas funções, fracassavam. Elas não eram boas nisso. O fato de tentarem com tamanho afinco só piorava as coisas.

Que este Natal seja repleto de felicidades a você e toda sua família. Boas festas!

As festas são momentos em que se confundem luzes, cheiros, sabores, cores e sons num só.

Não dou festas para divulgar minhas idéias. Se minhas idéias forem válidas, elas próprias se divulgarão.

Os introvertidos, por outro lado, podem ter fortes habilidades sociais e desfrutar de festas e reuniões de negócios, mas depois de um tempo eles gostariam de estar em casa em seus pijamas. Eles preferem dedicar suas energias sociais com amigos próximos, colegas e família. Eles escutam mais do que falam, pensam antes de falar, e muitas vezes se sentem como se eles se expressassem melhor na escrita do que na conversa. Eles tendem a não gostar conflito. Muitos têm um horror de conversa fiada, mas desfrutam de discussões profundas.

Algumas pessoas pensam que quando as festas acabam, a noite também. Mas descobri que quando a música acaba e as luzes acendem, os reais problemas aparecem. É melhor ter descanso agora, porque parece que as coisas ficarão feias pela manhã.

Fé e esperança são as luzes que devem nos iluminar nesta época de reflexão. Boas festas!

Em geral, festas e entretenimentos brilhantes e ruidosos trazem sempre no seu interior um vazio ou, melhor dizendo, uma dissonância falsa, mesmo porque contradizem de modo flagrante a miséria e a pobreza da nossa existência, e o contraste realça a verdade.

Que os sinos do Natal sejam os mensageiros de boas festas e que o ano novo seja repleto de realizações. Feliz Natal e um próspero ano-novo!

Que a luz divina ilumine o seu caminho neste e em todos os Natais que virão. Boas festas!

As festas me deixavam doente. Detestava as falsas aparências, os jogos sujos, os namoricos, os bêbados amadores e os chatos. Como solitário, eu não suportava invasões. Isto não tinha nada a ver com ciúmes, simplesmente não gostava de pessoas, multidões, onde quer que fosse, exceto nas minhas leituras. As pessoas diminuíam-me e deixavam-me sem ar.

Eles se cruzavam na rua, nas festas, nos encontros de amigos, em eventos públicos e outros particulares. Eles trocavam olhares, mas nunca havia um diálogo. Os olhares deles diziam tudo: Ele precisava dela, e ela precisava dele.

Depois de você as festas não têm mais o mesmo sabor, as noites não têm mais o mesmo ar, o amanhecer não é mais vazio, a longa caminhada tem um final, as atitudes não são mais as mesmas, o comportamento, o modo de vestir e de falar. Depois de você a vida teve mais graça, o canto pássaros começaram a soar de uma forma diferente, o sol batendo em minha pele começou a ter lógica. Depois de você, a vida não é mais a mesma, tudo passou a ter um sentido único: a tua presença.

Não importa quantas festas eu vá, quantas pessoas eu conheço, quantos abraços eu ganho, eu terei sempre essa vazio dentro de mim. Vazio sem explicação, sem um porque. A animação que havia em mim morreu. Eu morri por dentro. Meus dias são sempre iguais, mesmo que o caminho percorrido e os rostos vistos mudem. Não faz diferença ter 500 ou 5 amigos, não faz diferença ter 1 ou 100 amores, não faz diferença ter ou não ter. Pessoas perguntam o porque da tristeza, mas não existe tristeza, apenas indiferença. Não existe viver, apenas existir.