Poemas de Fernando Pessoa -Salazar

Cerca de 131133 frases e pensamentos: Poemas de Fernando Pessoa -Salazar

O amor verdadeiro...

Posso garantir a você, que nem precisa tocar na pessoa, senti-la e já sentira por ela um sentimento maravilhoso. É por isso que eu falo que alma gêmea não foi feita para este mundo que vivemos, a onde o contato acaba sendo mais interessante do que a conversa, na onde as pessoas se perdem na carne e esquecem dos verdadeiros valores de um ser.

Você não precisa ter uma noite de prazer para acordar no outro dia satisfeito, basta encontrar alguém que consiga com atos, e palavras simples, proporcionar o mesmo êxtase, depois o que vier é consequência de um amor perfeito, abençoado por Deus.

Inserida por luan1987

Não chame uma pessoa de “burra”, porque o animal que tem esse nome é muito inteligente.
Não chame uma pessoa de “toupeira”, porque ela é extremamente adaptada e evoluída para sua sobrevivência.
Não chame uma pessoa de “rato”, porque ele esta apenas com fome, e pega sua comida bem rápido, para sustentar seus filhotes.
Para finalizar, não culpe os animais pelos erros humanos...

Inserida por rodrigoazul

Você só conhece a dor da perda, quando a pessoa que você ama vira pra você e diz:

-Vou me casar (E você não é o felizardo)!

Inserida por Wenderrodrigo

Amiga
a palavra já diz tudo!
Pessoa amada com qual podemos contar sempre
dividindo sentimentos...alegrias...e compreensão.

Inserida por ceciliasousaesouza

Não importa o tempo em que se conhece uma pessoa, mas suas atitudes me fizeram o amar, eu o amei tão intensamente que nunca tinha sentido algo tão maravilhoso assim.
Por mais que eu tente tudo se fechou em mim, a única coisa que vejo em outras relações é a frustração. Amar assim, agente só ama uma vez.
Não sei se essas borboletas morreram ou um dia vão voltar, a única coisa que sei é da dor que estou sentindo.
Tentar encontrar esse sentimento de novo é impossível, ele se perdeu junto com os perturbados.

Inserida por priscylajane

Não seja do tipo de pessoa que muda de ideia pelo simples fato
de ouvir umas palavras legais, mas sim daquela que sabe o que
quer e faz sempre o que acha certo!

(K.G.X.S)

Inserida por KarlaGeovana

Fragmentos: 03/04/2012

Eu devo ser a pessoa que mais deve ter perguntas inexplicáveis nesse mundo. E uma que eu acho que nunca terá resposta: Por que as mulheres se apaixonam fácil, por mim? Essa, eu nunca irei entender, realmente.

Inserida por brunosomniator

Fragmentos: 08/05/2012

E não há nada melhor do que a face de uma pessoa com um sorriso alegre. E que esses dias sejam compartilhados entre todos ao seu redor e que estejam em harmonia a sintonização das frequências da batida de seu coração. E é sempre bom quando há alguém para compartilhar disso, pois essa é a vida... A verdadeira vida. Não sorrimos sozinhos e nem gargalhamos em silêncio, podemos esconder nosso interior, mas, nunca o que sentimos através de nossos olhos e sorrisos. (Bruno Alves de Souza)

Inserida por brunosomniator

Na terra da luz
nasceste um homen belo
Considerado por muitos
uma pessoa alem do singelo

Em relação á este homem
a vida como dura podes ser interpretada
Ainda no inicio de sua vida
perdeste as pessoas amadas

No ato de sua Ingenuidade
Na terra da garoa chegaste
E de Homem para Homem
Começaste uma amizade

amigo, era santista e isto podemos dizer
Ate que um dia o tal amigo chegou a falecer
E em homenagem a ele
Para o santos começaste a torcer

No meio de tanta tristeza
Encontraste a Bebida
E com ela estava disposto
a destruir sua vida

Nessa mesma tristeza
chegou a entender
que tudo oque precisava era pessoas
a lhe compriender
E a A.A.A chegou a conhecer

Mesmo com tantas tristezas
Pai um homem de sorte tu és
Pois saiba que seus filhos
Lhe amam assim como é!

Inserida por JPLM

Era uma vez o Medo e a Vergonha que dominava uma pessoa..
Toda vez ao concluir alguma coisa o Medo chegava até ela e a Vergonha do que as pessoas acharia também.
Por muitos anos ela se prendeu, deixou seus sonhos de lado, pelo Medo e pela Vergonha que a dominava. Tinha um jeito de cantar e um jeito de tocar tão bonito que tudo se tornou nada. Se reprimia atoa..
Deus deu tudo o que precisava.
Ei minha filha vai até lá é mostra ao mundo tudo o que eu te dei, você esta sobre as minhas asas, não tem o porque temer. Que todo o seu Medo vai embora diante de mim ( Deus ) e que a sua Vergonha se torne o seu charme. E que depois de muito tempo sendo lapidada. . Você se torne o meu Diamante. Pois foi pra isso que te enviei a terra!

Por:Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

Amor é mais intenso, como quando você daria a sua vida pela de uma outra pessoa.
Gostar é saber que você pode contar sempre com a pessoa, mas você sabe que não vai ver ela sempre.
Já o amor que tanto dizemos.. É a falta de companhia, a falta de contar com alguém pra tudo, ter sempre com quem desabafar, ter sempre aquele carinho que os seus pais não dão mais, a falta de atenção, alguém com quem dividir as alegrias, dividir o peso da tristeza e etc.. Creio que o nosso erro é sempre buscar alguém pra ser do nosso jeito. Mas ninguém vai ser do jeito que você quer que seja.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

Fique com uma pessoa que te faça independente. Essa pessoa sim te ama ao ponto de te ensinar que é melhor construir tudo seu e que ninguém vai te tirar do que te deixar na rua da amargura sem nada com uma mão na frente outra atrás se lixando pra você. Porque sempre soube que tudo o que você queria é dele.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

Sempre vai existir aquela pessoa que cometa erros com você, que no final das contas se da conta que você era muito mais que pouco caso, que era tudo que ela tinha e que o resto era apenas resto. Meio complicado mudar todo o caminho se quem faz são os seus passos, não existe maquina do tempo e muito menos replay, se for pra ficar que seja por inteira e que se for por metade que a leve embora. Não precisa saber o passado de ninguém, se ele já passou não tem mais importância, não tem mais valor, o que importa é o hoje e o agora se você esta comigo eu também estou com você. As vezes você tenta castigar aquela pessoa com sua ausência, mas esquece que quem muito se ausenta, uma hora deixa de fazer falta.
Existe escolha mal escolhida, atitude mal definida, momento mal resolvido, conversa mal terminada e amor mal resolvido!
Não tome decisão precipitada ou pronuncie palavras que a machuque mesmo que seja da boca pra fora, tem oportunidade que são de ambas os lados e que são únicas.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

Quem nunca deitou na cama e antes de dormir fez aqueles planos/sonhos com aquela pessoa que tanto ama.
As vezes um "A" fora do compasso irrita o outro.. Ei não se esqueça que ele nasceu e foi criado assim e hoje ele esta ai do jeito que é, assim como você.
Já que em um relacionamento tudo é a base da conversa, custa nada fala com jeitinho com a pessoa que vc tanto ama, até mesmo aquele turrão/ignorante da o braço a torcer.
Quantas vezes você dobrou o joelho e pediu para Deus que enviasse uma pessoa boa, legal e etc de coisa que vc imagina. Depois deixa uma briguinha acabar com tudo. Você quer dar certo.. Ouvi o que ele não gostou e tente achar o melhor jeito de resolver isso. Nem você com seu irmão são perfeitos, vivem no pé de guerra, mais um não vive sem o outro e não seria diferente no relacionamento.
Pra que você gosta de provocar mostrando quem manda? Ninguém manda no relacionamento se 1 não quer dois não beija. Acha mesmo que você pode fazer as cagada e a outra pessoa é obrigado aceita? Não é assim, ele tem sentimentos e é muito forte por você, por mais que ele aceite tudo isso porque te ama, doi pra ele lembrar sempre disso.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

Se alguém algum dia te fez chorar, com toda a certeza haverá uma pessoa que te fará sorrir.
Se algum dia alguém te fez ficar triste, haverá alguém que te fará sentir a alegria.
Se alguém te magoou, haverá alguem pra sarar as tuas feridas.
Pois nem todos são iguais, ainda existem pessoas únicas e especiais, pessoas únicas e insubstituiveis.

Inserida por joao_mateus_mateus

⁠A mulher é livre para vestir o que quiser, quando e onde quiser?

Cada pessoa tem o direito de escolher o que vestir de acordo com sua preferência e conforto, independentemente do gênero.

No entanto, é importante lembrar que o respeito mútuo e a compreensão também são fundamentais ao considerar a cultura, contexto e normas sociais ao redor.

Inserida por I004145959

APRENDENDO A LIDAR COM O SILÊNCIO
"Aprender a lidar com o silêncio de uma pessoa é um exercício de paciência e compreensão. Muitas vezes, o silêncio fala mais do que mil palavras. É um convite para refletir, para entender que cada um tem seu próprio tempo e espaço. Em vez de preencher esse vazio com ansiedade, escolho ouvir o que não é dito, respeitar o processo do outro e lembrar que até mesmo no silêncio há uma forma de conexão. A verdadeira amizade se revela na capacidade de estar presente, mesmo quando as palavras não são necessárias."
Espero que isso ressoe com você!

Inserida por JoaoPaulodiscipulo

⁠sabe...

Hoje em dia, ter uma pessoa realmente que se preocupe com você de uma forma gratuita, que te ame e demonstre isso abertamente, tem a mesma sensação de ganhar na loteria. O mais incrível que pareça, tem gente que dá pouco valor a esse prêmio.


Um Poeta em Anonimato ( Ves ) ♥️

Inserida por Vandermilson1986

⁠As pessoas não gostam de mim porque falo a verdade. Mas, essa é a sua verdade.

Cada pessoa tem uma verdade que nem sempre coincide com a dos outros.

Eis a verdade!

Inserida por I004145959

⁠o que é o amor?
É estar com uma pessoa que se gosta,ou é estar cada vez mais firme e iludido por pessoas que dizem que gostam de você.
Pois te digo e afirmo amar não é uma coisa fácil,porém não é difícil para alguns amar é sentir que você está vivo e compartilhar essas coisas...
Não com alguém mais com você mesmo é se conhecer e viver cada dia a mais.
Muitos tem medo de amar outros mergulham de cabeça no amor mas só os que entendem o que o amor realmente é sabem que ele está aberto a novas coisas,estruturas,alianças e um jeito novo de viver.

Mas aqui deixo uma dúvida: " o que é realmente o amor?"
Consegue me dizer!?

Inserida por renan_moura_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp