Poemas de Fernando Pessoa -Salazar
Diante de tanta preocupação em construções exímias, podemos até ver Igrejas cheias, mas pessoas vazias.
"Mania" é considerado um distúrbio mental, assim se "ler" torna-se uma mania, então sou um louco genial!
A "novela do amor" se resume em três fases:
"Muita fala antes, ausência durante e discussões depois!"
É na vida efêmera que nos direciona para morte que entenderemos que é pela morte que se ganha o tormento ou a vida eterna em Cristo Jesus!
Por que eles não pensam? Porque títeres não pensam! Antes se informai, pois a política não é suja ou corrupta, mas sim, os seus praticantes sem conduta, nisso pensai!
Se os jovens tivessem a mesma desmotivação e desprezo para com as drogas ou tudo que não presta como têm para com a edução, talvez não houvesse tanta destruição!
O que há na sociedade é muita apelação imoral passando diante dos nossos olhos! Qualquer um ver essa repugnação, seja leigo e mais ainda intelectual.
Há uma dupla verdade sobre cada ano!
Cada ano que se passa mostra que estamos vivos e mais perto da morte!
A confiança e certeza nas promessas de Deus nos faz perceber que o melhor de Deus ainda está por vir, seja para você ou para mim!
Quer arrumar inimigos? Fale seus posicionamentos ou a verdade para eles! Quer manter seus amigos? Fique calado ou concorde com tudo deles!
A família é a base, a estrutura, o alicerce ou os pilares da sociedade! Produzida à parir de um par antagônico perfeito! Pois vem de quem é puramente perfeito! Logo, Ele, Deus, exige simplesmente nosso respeito!
Há somente 3 tipos de igrejas:
As que querem salvar almas, as que querem dizimar as almas e as que querem almas dizimistas!
Há 3 tipos de intenções homilética!
Aquela que te cura, aquela que te machuca e aquela que te destrói!
