Poemas de Fernando Pessoa -Salazar
Viva o melhor do viver da vida, pois ela é humanamente curta pra ser vivida de maneira mediana e vil.
O obstáculo pode até ser grande em minha frente, mas maior será meu sonho e mais ainda a força que me conduz, pois ela vem do alto!
A questão não é saber ler as Escrituras, mas compreendê-las como elas são! Isto é, decodificar é uma coisa e interpretar é outra.
Passos da mudança:
Conhecer o texto, Ler o texto, entender o texto, compreender contextualmente o que ele tem a nos dizer, praticar o que se deveria fazer.
Uma coisa é você saber decifrar o texto e entender o seu significado, outra coisa é você compreender o que o seu sentindo representa e conseguir senti-lo.
Crescer um pouco todo dia ajudará a enfrentar as ondulações nebulosas da trajetória da vida cristã.
(Estudo, análise, aprofundamento e prática da Palavra)
Jamais pensei que oásis fossem áridos desertos,mas hoje mas do que nunca, sei que existem em certas flores espinhos que fazem sangrar mais intensamente que os próprios espinhos,onde não esperavamos encontrar flores que nos refrescassem da arida´ jornada !
Muitos podem até ser uma referência em nossa vida, mas somente Cristo poderá ser nosso modelo fiel e genuíno!
A igreja contemporânea está preenchida com: corais, instrumentos, apresentações, músicas, apresentadores, marabalhismos, teatros, empresários, santos, apóstolos, profetas, curadores e vazia da Palavra, de Cristo, do fruto do Espírito Santo e de Deus!
Ter opiniões é ainda um direito! Discordar de ideias também! Nos privar de tê-las é no mínimo imoral e, sobretudo, inconstitucional!
Quando se olha para um sonho e se percebe a sua grandeza, então as prioridades ficam mais nítidas e os esforços não são mais procrastinados, mas são contornados e planejados, pois a recompensa só vem quando se faz por onde merecer!
A inteligência é a consequência do estudo focado e a insistência em aprender, a sabedoria é o resultado da experiência interpessoal e a prática da prudência!
Estar com alguém que te respeite e te valorize é o mesmo que estar com demência e amnésia em dias de problemas, brigas e perturbações, você finge que não entendeu e logo depois deixa para lá, pois isso não seria mais importante, mas sim quem você ama é.
O mínimo que se fizer por alguém que não tem praticamente nada será muito mesmo! Pois um porcento para quem não tem será visto como sendo cem porcento!
