Poemas de Fernando Pessoa -Salazar
Pra vencer e crescer não devemos ter medo do desconhecido! Mas enfrentá-lo, explorá-lo e conquistá-lo!
Há certos acontecimentos na vida que ocorrem não pelo fato de desejarmos, mas por termos de alguma forma permitido em algum momento acontecer!
É melhor sentir a dor para crescer e mudar do que fingir que ela não existe! Isso seria mais doloroso!
O combustível do sucesso é a inovação diária de disciplina e uma mente aberta. Não há segredos. Há dedicação, ação e metas!
Muitos são pastores de igrejas, poucos são de ovelhas! O primeiro se importa com a posição pessoal, capitalismo e coisas. O segundo se preocupa com a salvação de pessoas, evangelismo e almas.
Riqueza, hoje em dia, é você ter certeza que sai e chega e que volta! Diferentemente de ter certeza que só sai e não sabe se chega e talvez volte!
O estudo sistêmico é sem dúvidas muito gratificante no fim, mas no início é cansativo e, às vezes, desmotivador.
O orgulho produz a ingratidão e os efeitos são: "ausência de consciência e uma personalidade friamente dúbia".
As escolas contemporâneas, viciadas e alimentadas pelo sistema são fábricas de diplomas sem desaprovação; produzindo acéfalos em legitimação com formaturas e tudo, mas sem (in)formação.
A rotina unida a disciplina nos ajudam a manter o ritmo das coisas e nos fazem enxergar com mais clareza e nitidez as nossas prioridades e metas, pois sem elas não teremos força suficiente para chegarmos onde queremos e desejamos.
Sua melhor desculpa para não querer mais seguir em frente não pode ser maior do que seu desejo de querer vencer e se realizar.
O que é mais preocupante:
Crer em Deus, céu e inferno ou conviver com uma dúvida até a morte? É mais cômodo escolher o que não conseguimos explicar pela lógica ou razão humana do que ativarmos o lado espiritual e enxergamos de fato!
O ateu nega a existência de Deus e consequentemente seu princípio de justiça, mas na verdade ele devia mesmo era ter medo do diabo e do inferno.
É quase que indiscutível e indubitável não percebermos que todo o ser humano ao nascer não tenha de fato uma forte tendência ou inclinação psicossocioespiritual a se tornar “teísta” e não o contrário. Isso é inato ao ser humano como algo espontâneo, natural, evidente, claro, lógico e chega ser algo intuitivo e empírico para quem [O] busca. Haja vista, intrinsecamente, termos esta cognoscível e cognitiva predisposição em ser o que fomos biologicamente arquitetados a ser.
Você já parou para pensar que toda sociedade, povo ou nação têm a ideia de uma divindade seja no passado, hoje ou amanhã? Em qualquer tempo histórico houve e haverá essa sensação intuitiva. Sabe por quê? Porque nascemos programados para crer e buscar descobrir o nosso Designer, pois a criatura só se realizará no Criador.
O teísmo é um padrão universal enraizado no ser e o ateísmo um desvio do padrão local aprendido ou imposto.
Não se escolhe, momentaneamente, ser ateu, mas as situações adversas podem ter uma força implacável para impulsionar a se fazer essa escolha permitida (por si mesmo).
