Poemas de Fernando Pessoa -Salazar

Cerca de 133147 frases e pensamentos: Poemas de Fernando Pessoa -Salazar

O desconforto é, paradoxalmente, um dos lugares mais férteis para o nascimento do sucesso. Ele funciona como um berço invisível, um espaço onde somos empurrados a crescer, desafiados a despertar capacidades adormecidas e conduzidos à construção de uma versão mais forte, mais sábia e mais resiliente de quem somos.

Ao compreender a própria mente, seus padrões, crenças ereações, tornamo-nos capazes de enfrentar perdas, rejeições,
imprevistos e fracassos com mais serenidade, maturidade e sabedoria.

Quem esquece a própria história de dor e se ilude com qualquer novo sabor; voltará a provar do antigo sabor.

Todos clamam pela sinceridade como quem pede luz, mas poucos se tornam, de fato, lâmpadas. E talvez deva ser assim mesmo, pois há olhares que não buscam ver — apenas esperam o momento em que tropeçamos na própria sombra.

Em cada templo humano (corpo e vida), coexistem dois seres, um é jovem (a alma), e o outro é eterno (o espírito), a alma tende a atrair para si dores e perturbações, mas em tudo o espírito lhe faz sobressair.

As provações são para mim como tinta em um tinteiro; nela mergulho minha pena e registro nas páginas do conhecimento um novo pensamento.

As provações são o meu tinteiro; mergulho a pena na escuridão do agora para escrever a luz do amanhã.

Cada adversidade é tinta fresca; sem ela, a página da minha evolução permaneceria em branco.

Provocações são como tinta em um tinteiro; nela mergulho minha pena para escrever uma frase ou um verso inteiro.
Portanto, o meu silêncio não é sinal de fraqueza; é a perfeita beleza, personificada em páginas do conhecimento que registram cada um de meus pensamentos.

A noite oculta o brilho dos homens;
o único foco de luz presente na escuridão do mundo é o das poucas mentes que nunca dormem.

Não venha me falar da dor da solidão, se você não é suficientemente capaz de fornecer o verdadeiro companheirismo.

Uma hesitação, cria uma janela previsível de vulnerabilidade, e arrepender, é uma palavra feia para uma coisa bonita!
O novo se inicia apenas quando o ontem é curado; quando o ontem insiste em estabelecer imutável, o hoje perde o paladar, e o amanhã fica suspenso na fome!

"Se me existir, me faz um homem, a imaginação me conduz"... a arte existe porque apenas viver não basta!

A zona de conforto é acolhedora, mas também é o lugar onde os sonhos adormecem, a coragem esfria e a evolução é adiada indefinidamente.

Tem muito homem por aí que deveria comemorar bastante o dia de hoje...by.fmayoral

Inserida por fmayoral

Se for pra cair, caia sempre em pé...reaja rápido e mostre p/ mundo quem vc é...by.fmayoral

Inserida por fmayoral

"Seres vivem aquilo que imaginam a vista da imagem, e passam horas conectado a irrealidade da vida.

Inserida por FernandoMaestrelli

Se você não quer que suas frases sejam copiadas, escreva elas em um diário e guarde-o pra você. Otário...by.fmayoral

Inserida por fmayoral

Se você tem medo de dizer o que pensa, é porque você não tem o minimo de segurança nas suas palavras...by.fmayoral

Inserida por fmayoral

O próximo obstáculo, nem sempre está a sua frente, as vezes está dentro de você mesmo...by.fmayoral

Inserida por fmayoral