Poemas de Fernando Pessoa -Salazar
A premissa principal de uma pessoa preocupada é que as coisas são todas perigosas. Nenhum risco pode ser tolerado. É aqui, na mente do preocupado, que as quatro regras da ansiedade entram em jogo: detectar o perigo, encarar o perigo como uma catástrofe, controlar todas as circunstâncias e evitar o desconforto.
As vezes... a pessoa do sorriso cativante, da personalidade esplendorosa, que atrai todos para perto, é a que mais sofre, a que bate c os dentes e grita de desespero...a alma chora em agonia...do que adianta ter apelo pelas pessoas, ser a coisa mais boa que existe no mundo, se você só será usado, pisado, torturado? Ninguém entende o que é estar destruído, vazio, quebrado, molestado por dentro, e continuar sorrindo por ter esperança...só que quando cansa, a gente para...e começa a odiar as pessoas.
Nenhuma das melhores joias, maquiagem ou as roupas mais caras do mundo podem embelezar uma pessoa que tem o coração feio.
Fazer questão, pedir perdão, desculpas, assumir algum erro, ir até a pessoa.
Isso tudo não é ser bobo (a), e sim um investimento na sua relação.
Às vezes, na vida, você é uma vela para o fogo de outra pessoa. Se você não tiver cuidado, derreterá.
Cada pessoa tem sua própria personalidade. Ninguém tem o direito de julgar quem eu sou, apenas eu posso fazê-lo.
Não é pelos conhecimentos de que uma pessoa é detentora, que percebemos seu nível de inteligência, mas como ela controla suas próprias emoções a favor dela e dos demais.
Cada um dá do que tem...
Lembre-se não se pode saciar a sede com um jarro vazio, assim são as pessoas.
Muitas vezes a gente acha que encontro a pessoa certa, e o tempo vai passando e a gente vai percebendo que aquela pessoa não merece seu carinho, teu sorriso, teu abraço, seu beijo, não merece nada seu mais quando você percebe ja ta envolvida demais com ela e simplismente não consegue viver mais sem e você vai pensando que a pessoa amada vai melhorar que aquilo é so uma fase e quando você olha ja esta pior que antes.
Toda pessoa é uma Carta de Amor que Deus nos escreve. Algumas cartas lemos, algumas lemos e respondemos. Outras sequer abrimos.
É impossível conhecer uma pessoa sem ambição, sem vontade, que não deseja, que não se preocupa com nada, que não sai em busca de algo, que vive para o nada. As pessoas assim estão quietas em seu lugar: no silêncio da sepultura.
Para se conquistar uma pessoa, usa-se muito tempo e diversas palavras.
Agora para destruir essa conquista, só é necessário alguns minutos e pouquíssimas palavras.
Eu descobri que amar alguém não se trata apenas de saber quem é essa pessoa. Amar é saber que essa pessoa é realmente importante na sua vida, é passar momentos bons e ruins e nunca esquecer dela nem ela esquecer de você. Amar é saber fazer parte do outro. Amar é conhecer tudo desde como fazê-la sorrir até como fazê-la chorar. Amar é brigar e fazer as pazes. Amar é ser parte um do outro. Amar é compartilhar um sorriso, uma lágrima e ,se necessário, um prato de comida, um copo de água. Amar é descobrir o valor que essa pessoa tem, por quão forte é o seu abraço e quão feliz o sorriso dessa pessoa te faz. Amar é ser amigo!
