Poemas de Família

Cerca de 22618 poemas de Família

Poesias são filhos bastardos, que algumas vezes nascem de dores maiores do que a dor que se sente quando realmente parimos um filho.

A dor do parto é instante
A dor do poeta, constante.

Namorar uma mulher com filhos não é como namorar uma menininha qualquer, que está atrás de aventuras loucas, desgovernadas e sem direção! Uma mulher que tem filho é decidida e sabe muito bem a direção que quer seguir e aonde chegar.

Ela não busca um pai para o filho dela, ela só quer alguém que respeite a criança e que no dia a dia esteja aberto para naturalmente deixar nascer o amor e carinho pelo filho dela, porque é impossível ela se entregar completamente para você se você não ama a parte mais importante dela, que é seu filho.

Uma mulher com filhos é madura, forte e independente, aprendeu a se virar cedo porque já apanhou muito quando abaixou a guarda e se entregou para alguém. Por isso, ela não faz muita questão se não ver interesse e para te mandar pastar pouco custa, porque ela é mulher suficiente para abrir mão de você, mesmo te querendo, porque a prioridade dela sempre vai ser o filho que ela luta tanto para criar.

⁠Quando os filhos do sol se encontram
É como uma explosão de luz
Se encaram firme frente aos olhos
E permanecem
Se penetram e ardem
Se misturam e inflamam
A matilha dos filhos do sol reluz

Cada célula vibra e os contornos se preenchem
A batalha pacifica dos filhos do sol
Só faz vencedores
Quase tudo é permitido
Acordos silenciosos que guardarão para sempre
Os segredos daqueles instantes

Ninguém no mundo terá conhecimento
Do arrepio desse lugar
Onde se tocam
Os quentes filhos do sol

Meus filhos, minha vida,

DEUS me presenteou com 6 botões de rosa. Três floresceram aqui na terra, e três refloresceram no céu. Mas, mesmo esses que DEUS não deixou no meu jardim terreno, mesmo assim, ainda sinto bem nítido os seus perfumes e enfeitam minha vida!
Seis Botões, seis vidas, seis amores que perdurarão no meu coração por toda a eternidade!

DIVINDADE

Vossa Divindade mora ao lado.
Brinca com vossos filhos,
Sorri-vos sorrisos de lírios e rosas,
Censura-vos em raios de tempestade
E vos acaricia em brisas de mar.

Vossa Divindade cavalga nuvens brandas,
Aproxima-se no relâmpago,
E vos abraça na chuva.
Vagueia por prados e campos,
Conversa com árvores e pássaros,
E através de todos,
Sorri para a humanidade.

Ouça, pois, vossa Divindade:
|Não comprarás vosso céu,
Com o quinhão que vos sobra,
Pois na verdade nada vos sobra,
Pois nada vos pertence.

Terás efetivamente repartido vosso pão
Quando deres de ti mesmo
Em prol da justiça social.
A distinção e a discriminação
Não habitam a morada de vosso Pai.

Lembrai-vos de que:
A esmola e a justiça,
Não são irmãs e não repousam
À sombra de uma mesma palmeira.

AMAR... É SER FELIZ!
Amo!
A minha vida!
Aos meus filhos e...
Irmãos e tudo que me rodeia!
Onde encontro tanta beleza!

Ao sol que despontou...
A rosa que surgiu...
Ao lindo e imenso mar!
A lua que brilha lá no infinito...
E nos mostra que a vida é linda!

Amar... é ser feliz!
Desejando o bem somente!
Praticando boas ações...
Se possível tendo um amor!
Que nos trará maior fulgor!

Amar... é ser feliz!
E, desde que te encontrei...
Sinto-me feliz e em paz!
Quero anunciar aos quatro ventos...
Estou vivendo lindos momentos!

Amo! Canto! Sonho! sorrio...
E tu és o responsável por tudo!
Me deixas feliz o coração...
Me deste o mais lindo amor do mundo!
Agora, tenho nos lábios, sempre uma canção!

Essa é para as pessoas que já perderam alguém..
seus melhores amigos, seus filhos, seu homem, sua mulher, mães, pais, irmãos, primos e avós..

Enquanto criança, houve tempos em que não compreendia, eu não sabia o porque, você não aparecia às vezes..
aos domingos de manhã e eu sentia sua falta..

Todos aqueles problemas de gente grande, que as separações trazem, você nunca me deixou saber, você nunca demonstrou, porque você me amava obviamente..
há muito ainda o que dizer..
se você estivesse aqui comigo hoje, face à face..

Eu nunca soube que podia doer tanto, e a cada dia que a vida passa eu desejo, poder falar com você por um tempo..
sinto saudades, mas eu tento não chorar, enquanto o tempo passa..

E é verdade que você atingiu um lugar melhor, mas eu ainda daria o mundo para ver seu rosto, e estar bem ao seu lado..
mas é como se você tivesse ido cedo demais, e agora a coisa mais difícil de fazer é dizer adeus..

Você nunca teve a oportunidade de ver o bem que eu fiz, e você nunca terá a chance de me ver de novo em primeiro lugar..
eu queria que você estivesse aqui, para ficarmos juntos, eu queria que pudessemos passar os feriados juntos..

Eu lembro de quando você costumava embalar-me para dormir, com o ursinho de pelúcia que me deu, e que eu abraçava bem forte, eu achava que você era tão forte, que iria passar por qualquer adversidade..
é tão difícil aceitar o fato de que você se foi para sempre..

Estou tão orgulhosa de mim, há muito que não me amava !!
E ver a cara de meus filhos me admirando...foi o maximo!!
Obrigada meu Deus por hj me mostrar que POSSO!!

Abraço dos Filhos...

Cansado, exausto, só pó,
Após outro dia de labuta.
Até abrir a porta de casa
Torna-se difícil, uma luta.

Mas assim que adentro,
Na penumbra, pela sala,
Ouço as vozinhas: papai!
E sinto algo que avassala!

E envolto pelos bracinhos,
Finalmente suspiro, respiro.
Fecho olhos, abro sonhos.

E ouço até mesmo sininhos.
Viajo longe, até quase piro...
Doce abraço de meus filhos...

Olhando Filhos...

Queria ser criança.
E, de novo, inocentar-me...
Sem mundo nos ombros...

A pérola da coroa

Somos filhos do universo em expansão
Centelha única de amor,define cada um
Luzes brilhantes [faróis], mostrar-se-ão
A dirigir caminhos, a todos ou a nenhum

Na cabeça eterna, os justos ostentarão
A coroa mestra dirigente do bem comum
A pérola ínfima abrirá seu puro coração
Resgatando aquele que não foi ao podium

Disseminar a bondade expressa do mestre
Torna-se missão da pérola da divina coroa
_ colher almas perdidas em jardim agreste

O brilho cintila espargindo imensurável amor
A pérola fraterna utiliza-o e depois o doa
Assim o laurel divinal estará a seu dispor

Aos meus filhos, nada dei.

Não dei casas não dei carros

não dei casacos de cabedal nem telemóveis de marca.

Não lhes dei sequer alimentos exóticos,

paladares requintados nem viagens pelo mundo.

Dei-lhes apenas um teto de Sol

um colchão de sonhos

alimentos para a alma

palavras e silêncios.

Dei-lhes ouvidos e atenção.

Dei-lhes um livro em branco

e as competências para o escreverem

com as suas próprias mãos.

O que os Homens querem?

Namorar,casar,ter filhos oque finalmente eles querem?Num sei,nem dá pra saber esse Homens simplesmente não tem sentimentos ou melhor alguns tem mais muitas mulheres permitem a sacanagem que eles fazem aceitando os erros deles perdoando traições eu num tenho muitas experiências com Homens mais me recuso a asseitar o erro de algum.Mulheres parem e pensem nós só precisamos nos valorizar,nos amar acima de tudo e de todos os homens que passam pela nossa vida por que somos guerreiras somos mulheres e o que os homens querem não é o que queremos eles demoram pra sentir sentimentos ele apenas querem uma parceira boa de cama que supra todas as necessidades do corpo. E da alma?Eles esquecem pois pra eles O prazer fala mais alto e o pior sempre dizem ha eu sou Homem e a necessidade fala mais alto aaa colocam a culpa na coitada da necessidade que nem boca tem pra falar quantos mais falar alto.A Homens me desculpem mais não dá pra ver uma mulher chorando pelas canalhices de vocês e ficar calada.

´´Nunca é tarde para aprender,porém; quanto antes melhor.´´ Tiburcio”

´Se todos os filhos respeitassem seus Patriarcas,os presidiários seriam inexistentes no Planeta Terra.´´Tiburcio

Se a Justiça dos Homens fosse semelhante a de Deus Pai todo Poderoso no Planeta Terra não haveria nenhum tipo de discriminação. Tiburcio

´´A Justiça do Homem não deve ser partidária e sim semelhante a de Deus que por justiça emite sua luz para todos brilharem.´´ Tiburcio

´´Se a sua missão é ministrar aulas, não reclame dos alunos.Ensine- os.´´ Tiburcio

" Matemática da vida

É impossível ter filhos se não souber somar.
Como ter amigos se não souber dividir?
Não existe família sem multiplicação.
Vai perder tudo se não souber subtrair.
Como amar a vida odiando a matemática?
É possível ser feliz,
Basta encontrar a raiz da sua essência."J.M.

Deus
É bom ele nunca abandona seus "Filhos" à não ser
Que eles mesmo o rejeitem.

Pais criam filhos "cheios de vontades,mimados,cheios de não me toques," depois reclamam quando não são ouvidos, reclamam quando não são amados, reclamam quando não são vistos como exemplo.
Filhos precisam de pais que lhes ensinem que o amor ultrapassa os limites da nossa existência, que é preciso cultivar sentimentos de gratidão, amor ao próximo, fé,amor a Deus.
É preciso ensinar aos filhos o valor do trabalho, o valor do dinheiro, o valor do ter, hoje em dia muito se dá para preencher o vazio da ausência dos pais que que não têm tempo para os filhos.
Os filhos entendem a ausência dos pais quando estes estão trabalhando, só não entendem quando estão debaixo do mesmo teto e a distância continua.
E o resultado é essa sociedade perdida, sem rumo, sem saber pra onde vai, sem saber definir o certo e errado, tudo precisa começar no lar, onde pais possam educar seus filhos para serem cidadãos éticos, conscientes, capazes de prosseguir nos caminhos da vida com a conquista da felicidade que dinheiro nenhum compra.

Pais estejam atentos aos esforços e conquistas de seus filhos, encoraje-os, elogie-os,abençoe-os.
Isso gera motivação, os filhos se sentirão valorizados e amados e consequentemente se esforçarão cada vez mais.
Já elogiou seu filho hoje?
Já abençoou seus filhos e orou por eles?
Já disse palavras de encorajamento?
Faça isso e verá a grande diferença na sua vida e na vida de seus filhos.


Há cicatrizes que nos lembram
O mais belo da vida, os filhos
♥༻♥❀༺♥♥♥♥♥♥♥♥

Se Deus cuida de cada passarinho,
Imagine qual não é o cuidado com
cada um dos filhos seus?