Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas de Família

Cerca de 22750 poemas de Família

As bibliotecas deviam ser declaradas da família dos aeroportos, porque são lugares de partir e de chegar.

Valter Hugo Mãe
Contos de cães e maus lobos. Rio de Janeiro: Biblioteca Azul, 2019.

Nota: Trecho do conto Bibliotecas.

...Mais

De uma história de família, ele fez todo um enredo e foi essa pessoa que foi.
(Tia de Paulo Gustavo)

Inserida por pensador

Um irmão é um amigo que Deus lhe deu; um amigo é um irmão que seu coração escolheu.

Cada vida é um circo passageiro, irmão
Me sinto em casa, mas sei que sou forasteiro
Outra alma sem rumo, outro corpo sem prumo
Daqui já vi tanta gente partir, mas nunca me acostumo

Inserida por manaweezy

Não é ruim você brigar com seu irmão, discutir com ele, ficar com raiva quando ele mexe em suas coisas em suas coisas...
Mas sempre é bom você ter um irmão, pra conversar brincar, e
nas horas da bagunçar se divertir!
Mas ruim mesmo é você não ter um irmão e ter que ser sozinho
sem ninguém pra conversar, bagunçar e brincar...
Ruim mesmo é ser sozinho!

Inserida por RiickGrafit

O meu pai desentristeceu-me. Prometeu que leríamos um livro. Os livros eram ladrões. Roubavam-nos do que nos acontecia. Mas também eram generosos. Ofereciam-nos o que não nos acontecia. (...) Punha a cabeça de encontro ao livro como se para ler fosse necessário mergulhar. Servia de ilusão. O melhor era poder fazê-lo com meu pai. Andar iludida com ele.

⁠Quando perdi o meu pai, precisei de correr atrás para não perder tudo. A gente não pode permitir tudo à morte. Enquanto eu puder lembrar e enquanto eu souber que amo, as coisas vigoram, as pessoas vigoram.

Valter Hugo Mãe

Nota: Fala dita durante participação na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de 2025.

Inserida por pensador

⁠Toda família é estranha, mas acredite em mim, a minha é a mais estranha de todas.

Inserida por pensador

⁠Um casamento pode chegar ao fim, mas os laços de um pai e uma mãe com um filho, fruto dessa união, são eternos e inquebráveis.

Inserida por pensador

Ame ao seu próximo, ajude o seu irmão... Somos filhos de um mesmo pai, que deu a vida por nós, vamos amar uns aos outros... O que alguém fez por você, faça por mim... e assim seremos verdadeiros irmãos, fiéis, unidos em Jesus Cristo!

Inserida por ruthholanda

⁠Com o som de crianças brincando desaparecendo, o desespero se instalou. É estranho o que acontece no mundo sem as vozes das crianças.

Inserida por pensador

Sofremos porque não escolhemos o melhor caminho, nossos sofrimentos são frutos de nossas ignorâncias, contudo, certamente aprendemos com eles e isso é o que os Elohins chamam de: O Bem te trazer de volta para o Bem!

Inserida por Filhos-da-Alva

A dor nos machuca, a solidão nos prende à tristeza, a angústia nos deixa fraco, a força se acaba e o que era tudo na vida, se transforma em nada.

É a madeira que deve temer sua mão e não o contrário. Não admira que não consiga. Você aceita a derrota ainda mesmo antes de começar.

Pai Mei

Nota: Kill Bill: Volume 2 (2004)

Que a sabedoria de Oxalá guie meus passos, a força de Ogum me proteja e a doçura de Oxum me envolva em todos os momentos da vida.

⁠Com fé e devoção, reverencio os orixás e entidades, confiante de que estão sempre ao meu lado, guiando-me e protegendo-me em minha jornada.

Se você quer viver e comer como um cão, pode ir dormir lá para fora. Se quer viver como um ser humano, pegue nesses pauzinhos!

Pai Mei

Nota: Kill Bill: Volume 2 (2004)

Inserida por pensador

⁠"Não se desespere se você ficar sozinho, você tem a si próprio."

Inserida por Seguidor_de_Felca

⁠O que engorda não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que come entre o Ano Novo e o Natal.⁠

Inserida por MarceloGuaraci

⁠A melhor de todas as sensações é SER PAI.
Amo e admiro meu querido filho e minha querida filha!

Inserida por vicente_culino