Poemas de Espera
Se você acreditar como verdade absoluta o que vê, aquilo que não se vê mas se espera, jamais poderá se tornar real!
O ódio suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, espera todas as coisas, suporta todas as coisas.
Às vezes a permissão que você espera de Deus não é a hora e como desejamos
Mas sim no tempo e como se é preciso;
A espera tem um som. Parece que prendeu a respiração, batendo os punhos contra as paredes do pulmão, batidas úmidas e abafadas.
Em pleno século XXI a maioria é tão carente de autoestima por falta de autoconhecimento, que espera que outros digam quem são e o que são.
O que esperar de alguém que já não espera nada? Que desistiu de acreditar de te ver de te sentir e te tocar Mais você espera o melhor Enquanto seu peito aperta e sua mente castiga Será que só me restou sonhar? Vejo-me preso no seu beijo em momentos que nunca conseguiria explicar que mesmo no meio dessa dor me possibilitou de te amar
A chave está à sua espera na varanda da frente, no limiar da porta fechada, coberta de neve e manchada de sangue.
A verdadeira ideia de sucesso não espera a felicidade acontecer no amanhã, mas sim, faz acontecer a felicidade no hoje, porque é agora que precisamos estar felizes com aquilo que somos, fazemos e temos, para que possamos seguir nossa jornada de evolução.
A vida é um mar, a vivência que temos dela a embarcação, nós os velejadores, a espera de algo que nunca vimos ou ouvimos. É nos ventos da mudança que encontramos nossa direção. Quando os ventos de mudança sopram, algumas pessoas levantam impedimentos, outras as constroem moinhos de vento. A pergunta que ecoa em nossos corações é se estamos prontos para todas as mudanças. E não. Ninguém está totalmente pronto. Nós somos assim, desejamos a mudança, mas tememos o processo. E mesmo que o processo seja dolorido, cada segundo dele serve para que tudo em nós se fortaleça e esteja pronto para o estágio mais avançado. Porque se a vida é um processo de mudança, nunca a gente está na mesma situação. As mudanças chegam de forma repentina e transformam o nosso habitar natural em caminhos, e nossos caminhos, em destino.A lagarta depois de borboleta jamais poderia voltar a ser lagarta, porque este é o seu processo natural de mudança, do ovo, da larva, da pupa ao estágio adulto, até criar asas, e, enfim, se tornar uma borboleta. Se até as estações mudam, qual a razão de permanecer igual?
E toda e qualquer espera pode ser recompensada por uma presença que encanta, por um amor que entorpece e por afagos que façam bem ao coração.
Não espera da vida nada além daquilo que você luta para conquistar. Querer não é suficiente, faça por merecer.
Acabo de acordar, ainda não vi a turbulência do mundo que me espera lá fora, mas já posso imaginar o quanto sou forte para apaziguar as vaidades dos homens.
A vida não espera ninguém encontrar as coisas maravilhosas, se você não se levantar e lutar, irá jogar a sua vida fora!
"Não espera pela luz do fim do túnel. Se as coisas não estão do jeito que você gostaria, arrume a sua própria lâmpada, coloque pilha na lanterna ou acenda logo as velas que tiver."
"O que é o caos, senão a expressão, na materialidade, de todas as nossas sombras, à espera de aceitação, consciência, luz?"
"Os amigos que nos traem são piores que nossos inimigos. Nunca se espera tal atitude por confiarmos neles. Já os nossos inimigos apenas nos aborrecem, tiram o nosso sossego ".
Para o reencontro, o amor verdadeiro espera duas, três vidas e ainda mais, o falso amor espera duas, três semanas e nada mais.
Marcelo Lima
