Poemas de Espera
Filas costumam ter multidões e essas multidões viram um aglomerado de corpos ocos. São corpos andando devagar no modo automático da vida rotineira. A mente foge e não disfarça. Se atentar para que isso não vire rotina é importante, afinal até em uma fila coisas incríveis podem vir a ocorrer e você sem perceber pode perder.
Quando me envolvo em algo ou com alguém é de cabeça, corpo e coração. Me dedico, ao que quero, ao que busco, e espero. Por mim podem demorar, dias, meses podem passar 100 anos, que continuo a espera do que acho pra mim ser ideal. Não deixo que a distância, os amigos, a família, não deixo que nada tire de mim, o que quero e o que acredito. E no hoje na minha memória, nada apaga essa coisa boa, essa história que estamos a viver. Eu não vou a lugar algum, vou permanecer aqui e a espera de ti. Pode até demorar pra estar juntos, mas vai acontecer e vamos Estar, se vamos Permanecer só Deus e o tempo vão dizer. Não pretendo morrer sem ter sido sua. E no fundo da alma tenho a esperança de concretizar isso que começamos, e estamos fazendo crescer. e enquanto houver em mim vida, enquanto as estrelas tiverem luz, enquanto o sol nascer, nesse presente você é, e tem sido meu ideal, e meus pensamentos estão em ti. Eu não quero viver mais sem a ideia de você comigo, não pra me sustentar, ser um peso, não pra me carregar nas costas. Mas pra andar a seu lado, até eu estar velhinha porque você é jovem, e se me dá essa juventude, eu sou grata e vou retribuir.
Quando esperamos por algo por um longo tempo e o esperado nos chega de repente, podemos já não saber o que fazer, pois o tempo pode mudar os nossos planos.
Entre as definições da ilha planetária em que nos encontramos desterrados, uma das mais apropriadas seria: uma grande sala de espera. Uma terça parte da vida é anulada numa semi-morte, outra gasta em fazer mal a nós mesmos e aos outros e a última esboroa-se e consome-se na expectativa. Esperamos sempre alguma coisa ou alguém - que vem ou não, que passa ou desilude, que satisfaz ou mata.
Não devemos nos angustiar pelas perdas ou por aquilo que poderia ter sido. A principal tarefa é compreender e absorver tais fatos recolhendo uma lição positiva, mesmo que diante de nós a tempestade ou as ruínas de tudo que foi construído nos confunda ou pese. Transcender tudo isso, é um exercício diário, exige observar as coisas internas, deixando as primeiras impressões para aqueles que tendem a valorizar o superficial. A verdade é um mecanismo intenso, por isso algumas vezes dilacera, mas também eleva. É preciso entender que toda tentativa quando justa e sincera transforma, e seus frutos despertam gradativamente. Se não apareceram, aguarde, mas não pare, talvez ainda não seja primavera.
Dê preferência ao amor que não faz questão de testar o seu "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta".
Muito ansioso esperando por sua recompensa, sequer percebe quando ela te é entregue. E então continua esperando, e as coisas começam a ficar ruins pra você.
.."As únicas pessoas que podem desistir são as que já morreram ou as que sem atitudes, se iludem em pensar que estão vivas." ... Ricardo Fischer.
Viver não necessita de concurso, não há provas nem testes. É necessário entrar de cabeça. A vida não nos espera. E caso você fique inerte, vem o tempo e te da uma rasteira. Não há AirBag. Porém todos os dias é tempo de mudança, de um recomeço. E acredite, você só vai crescer e amadurecer quando perceber que perder ou cair faz parte do processo.
Se esperas algo por demais e tornas isso o centro de tua vida, acredite: você não está preparado para receber.
Trilhos que destinam o vai e vem, perpétuos mas objetivos, levam e trazem emoções, partidas e chegadas, quem sabe com a espera, caminhos se cruzem em uma só direção!
A cada dia você aprende, a cada dia você supera, a cada dia se renova, na busca do melhor que te espera!
Com o tempo a gente aprende a relaxar, não a ser relaxado. Entendemos que cada pessoa que passa por esse mundo tem seu próprio tempo, orgânico, mental e astral... E junto disso conseguimos compreender que não se pode exigir de uma lagarta que ela seja borboleta antes da hora, assim como não se pode esperar que o suco de uva adormeça suco e amanheça vinho... A preciosidade de cada um é fruto do seu tempo de maturação, o que somos é resultado do que o mundo e nossa história nos transformou... Tendo consciência disso, relaxe! O bom da vida ainda está por vir! Ser responsável não significa ser psicopata e ser tranquilo não significa ser vagabundo, a vida está aí para todos...
Tudo que demora demais cansa, tudo que é muito falado e pouco feito é perda de tempo... o pouco não me satisfaz e o muito eu não almejo, equilíbrio é a palavra - porém às vezes nem isso conseguimos ter.
Muitos pensam que sou antigo pela minha forma de falar ou pensar. Outros dizem que sou demasiado novo e tiro proveito de pensamentos antigos. A verdade é que eu ainda estou esperando pela minha morte.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp