Poemas de Escuridão
Busquei por ti em meio a escuridão, busquei, busquei, até perder a razão. Procurei por ti, em plena a minha solidão, procurei, procurei e não encontrei a minha paixão. E te encontrei em fim, quando já não tinha pretensão, te encontrei, te encontrei e te guardei no coração!
"Não se curve a uma escuridão flácida e velha, quando podes encontrar firmeza e vigor na luz da oração".
Quando as trevas cobrirem a terra, lembra - te que a Luz está ao teu alcanse, não temas a escuridão pois ela não tem domínio sobre ti, mesmo que te faça parecer fraco, solitário, inseguro ou triste, isso passará quando invocares a luz.
Se cada noite vive em trevas cada dia vem com nova luz. Mas de dia não enxergo, é na escuridão que procuro meu reflexo.
"Toda verdade esta por trás da escuridão de uma cortina cheia de buracos onde a paciência encontra a sua luz..."
A planta tem vida quando fincada a terra. Enquanto suas raízes percorrem os abismos e a escuridão do solo, todo resto se dirige à luz. As folhas se estendem ao céu e suplica-lhe luz e chuva. Quão distante do sol – a copa da planta existe. Assim é o Místico.
Posso andar pelos vales do inferno, em meio a escuridão, porém sempre estarei acompanhado com luz do meu senhor, esta luz que me protege, me guiando sobre a escuridão e solidão.
Luz e escuridão. O bem e o mal. Otimismo e pessimismo. Paz e guerra. Amor e ódio. Fartura e miséria. Anjos e demônios. Progresso e estagnação. Verdades e mentiras. Ética e canalhice. Moral e imoral. A dualidade permeia a humanidade, que se agita diante do incerto futuro. O cristianismo se desenvolveu na tradição dualística de Israel. Incorporou a cultura greco-romana, que também era dualista e influenciou outras culturas e religiões. O islamismo não foi diferente. A meditação é um dos caminhos para se ir além do dualismo. Quando a mente cessa, podemos superar resquícios da memória atávica e descobrir um princípio unificador que nos leva a compreensão do todo, da unidade e diversidade cósmica. (D. Juan de Marco - filósofo espanhol Sec. XVIII incorporado por J. Jardim - Sacy Pererê).
Me sinto só..No meio de tanta luz só vejo a escuridão,tento abraçar essa luz que ilumina todo esse espaço a minha volta,mas a escuridão só me afunda,sou incapaz de viver na luz ? Me sinto só..Em um mundo onde todos são felizes e alegres eu não enxergo essa felicidade em mim,nem me contagia,sinto inveja da alegria das pessoas,não tenho a vontade de sorrir e nem interagir com os demais..Me sinto só..Socializar ? como assim? sou mais anti-social,não gosto de atrapalhar a vida de ninguém,me preocupo com as palavras que posso dizer e as pessoas a minha volta brigarem comigo ou posso dizer algo que as machuquem,prefiro seguir na minha sem dizer nada,assim não atrapalho a felicidade de ninguém.Me sinto só...Dor ? Tristeza ? Ódio ? Solidão ? há é isso que está me fazendo afundar sem nem mesmo conseguir abraçar a luz a minha frente,mais porque comigo ? talvez porque mesmo fazendo coisas boas mesmo sem dizer uma palavra,se importar com as pessoas ou até mesmo fazer tudo certinho as pessoas ainda assim não me valorizam,só me esculacham dizem coisas na qual não prefiro dizer,apenas sentir e me fechar..Talvez seja isso..Me sinto só ? vou me abraçar,me fechar..E seguir minha vida,pois aquele sorriso que carrego por mais contagioso que pareça,carrega uma dor enorme que mesmo assim não precisa ser escutada para não preocupar.Me sinto só,e o que mais dói diante disso tudo são as vozes em minha cabeça que só estão ali para me atormentar diariamente..Pois é..Me sinto só ! !
Se nossas almas não se encontra na escuridão dos nossos sentimentos obscuros no momento cortaram as nossas asas de uma despedida, e em instantes ao está distante de mim e sentir uma certa presença ao teu lado é eu amando você onde quer que eu esteja. O amor é a força mais poderosa do universo, e quando duas pessoas se amam, nem todas as distâncias nem o tempo podem separar o que já está escrito, eu sempre estarei com você independente do que seja na saúde e na doença. E faço a cada passo diariamente um novo recomeço dos meus erros que um dia se torne cem por cento de acertos, mais é tudo questão de confiança a cada dia se renasce uma esperança, de dar uma nova chance para as novas escritas de outras páginas do livro a vida, sua lealdade me mostra as chances de você viver o resto da minha vida ao meu lado, e essas probabilidades são indeterminadas de prova a você que tomei a decisão certa, que todos os dias só me diz, que foi uma escolha para definir um novo capítulo, e quando te conheci foi um novo livro que eu comecei a escrever, e os nossos momentos tem um tema principal que é assim " Um brinde para o começo que só Deus um dia vai determinar um fim ". Eu amo você independente de qualquer circunstâncias na felicidade e na tristeza, e não por ser quem você é, mais pela maneira que você me faz pensar no que nós podemos ser, e naquele momento quando os nossos lábios se tocaram pela primeira vez eu sabia que a lembrança duraria para sempre, sei que minha jornada ainda não chegou ao fim, e que a vida é um caminho sinuoso, mais só posso esperar que a saudade me mostra uma direção ao lugar a que pertenço que é seu coração, e minha descoberta é o que sempre traz sentido na vida é o amor, só quem ama sofre e pode dizer que está de fato vivo, meu amor é maior que a quantidade de peixes do oceano e vai mais longe que a distância daqui até a lua por você.
Não chores por ter perdido o sol, é na escuridão da noite que as estrelas brilham e encantam os corações apaixonados. Reinaldo Vasconcelos
Ainda não chegou a madrugada, mais escuridão já me apavora. Noite fria sentimentos perturbador, na parede vejo uma passagem pra morte. Sabe ; Quando e noite de inverno, o frio bate na pele chega na alma, a angustia insiste em conversar com a solidão. Volto meu olhar pro espelho, meu sorriso está acuado desgastado minha pele está fragilizada e envelhecida olho pra janela vejo a chuva que cai, minha esperança beira o abismo perpetuando a tristeza. Continuo lutando nessa dolorosa existência. A noite me aprisiona num mundo de solidão, e retrata o meu desejo mais profundo e eterno. Eu não sei onde ficou minha paz.
Boa noite.
Algumas marcas na alma, são mais profundas do que a mais densa escuridão, porquê essas marcas simplesmente tem o poder de definir quem somos, o que fazemos ou deixamos de fazer.
Permito-me apreciar a escuridão, pois somente assim, meus sonhos podem clarear a estrada que se avizinha e adormecer o breu que se agiganta
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp