Poemas de Escolhas
Situações ruins do passado nos dão duas escolhas: Ser alguém melhor com o mal que nos deram, ou tão mau quanto aquilo que nos fizeram.
Levo as consequências de minhas escolhas calado. Sigo com minha dúvida de que se fiz o certo ou errado, talvez fosse melhor, ou não. Única certeza é que me faz falta.
(...) Pare de se sabotar, você é único responsável em razão de suas escolhas pelos seus resultados...
Entenda uma coisa: Você anda com os seus próprios pés e faz suas escolhas. Não culpe ninguém pelo que vive ou se você não consegue sair de onde se encontra.
A falta de tempo fala da dificuldade em aceitar a responsabilidade das escolhas levando em conta seus valores.
Não são as dificuldades ou facilidades durante a vida que determinam quem você é, mas as escolhas que faz determinarão.
Aprendizado é uma dádiva que não seria possível sem as más escolhas que tomamos. Use-as a seu favor. Esteja em constante evolução tomando circunspecção de tudo que ocorre ao seu redor, separando os joios do trigo, medindo os prós e os contras, agindo com descrição e cautela. Seja empático; a forma mais eficaz de adquirir experiência é ainda se pondo no lugar dos outros. Cultive a simplicidade. Entenda que somos muito pequenos diante da imensidade do mundo lá fora, mas também, grandiosos e que podemos sempre ir além. Aprenda com os erros alheios, especialmente com os seus. Não perca sequer um dia do capítulo da sua lição diária de sua própria jornada.
Nunca troque quem te faz sorrir por escolhas incertas, essas escolhas podem ter nascido de atitudes erradas, e o sorriso futuro pode não ser seu.
A causalidade de tuas escolhas retrata o quanto teu pensamento é movido por uma aleatoriedade quântica capaz de prever alguns entre inquietos caminhos irresistíveis
“Se te encontras em situação de desespero pelas escolhas equivocadas da vida, lembre-se, você sempre poderá mudar esta conclusão com um novo final”.
(teorilang)
Na vida temos muitas escolhas e um só objetivo.
Realizar nossos sonhos e viver uma vida feliz. Se escolheres viver feliz, com certeza terás realizado todos os teus sonhos.
O que sei é que eu estou vivendo minhas escolhas, rezando para que as minhas más decisões sejam infinitamente menores do que as boas, e que causem o mínimo de impacto às pessoas ao meu redor(有園)
As escolhas que fazemos são os resultados de analises rápidas, elas nem sempre estão certas, nem sempre concordamos e por isso nem sempre o resultado será bom.
A vida é feita de escolhas, nunca serão sempre certas, sempre serão um pouco difíceis, um pouco será nunca fácil.
Não me arrependo das escolhas que eu fiz pois foi o quis em cada momento, me arrependo é de não ter aproveitado melhor cada uma delas...
"O BARATO SAI CARO" ("A gratuidade das escolhas nos leva aos abusos das decisões." — Valdeci Alves Nogueira)
O corrosivo da escola atual é o aluno "autodesmoralizado" e desacreditado, fabricado por si mesmo no emaranhado das muitas e estafantes modalidades e veículos de atividades inúteis. Se essa autonomia dá-lhe traços negativos, também, certamente, somar-lhe-á autoestima. Tudo depende do olhar de quem vê! Quem quer aprender aprende de todos os lugares e de qualquer forma; aprende até sem ter quem o ensine. O autodidata valoriza mais o que aprende. A pedagogia de Deus é diferente, motiva as pessoas a explorarem suas capacidades, coisa que a gratuidade e o "paternalismo" não fazem! O que os pedagogos modernos ainda não aprenderam, é que "Ninguém educa ninguém, ninguém educa a si mesmo, os homens se educam entre si, mediatizados pelo mundo. — Paulo Freire. O que vale mais é o aprender com os exemplos raros de qualidade para serem valorizados. A quantidade é o pecado da internet. "Comer muito mel não é bom; assim, procurar a própria honra não é honra." Provérbios 25:27. (CiFA
