Poemas de Escolhas
Os critérios de escolhas, na vida nos mostram à verdadeira paz interior, o crescimento espiritual, a busca identificada dos desafios de um mundo demasiadamente invertido, nós colocam muitas das vezes em pensamentos divididos, as grandes massas hoje, correm atrás somente do dinheiro, se debandando do desenvolvimento espiritual, poucos que estão despertos espiritualmente, conseguem enxergar o mal em toda essa ilusão que a felicidade material adquirida de forma demasiada, sem as puras nescessidades, podem ser frustrantes, julgando se incapazes de compartilhar com este absurdo de terceirização da vida, ajudando à quem quer ser ajudado, e a si próprio, não se entregando a falsos sacerdotes, políticos, vendedores de bugigangas espirituais, motivações de botecos, autoajuda de porões mofadas, não se vendendo a charlatões aproveitadores de fraquezas, chamem suas responsabilidades, tornando-se forte, caminhando com as próprias pernas, só assim encontrarás, à liberdade e verdade absoluta que procuram.
Uma mente agitada gera atitudes inadequadas.
Pausas são necessárias para que as escolhas sejam bem feitas.
As crianças, quando crescem e se tornam adultas, fazem as próprias escolhas, os próprios erros. Imagine como seria triste se elas tivessem que repetir os nossos erros.
Viver é um prazer, liberdade é um luxo, faço minhas escolhas sensatas, vivo do prazer no hoje, aprecio cada momento de minha solidão, aprecio o silêncio na sonoridade da minha mente, sou um cão da mata, pois vivo sem coleira, um pássaro que fugiu da gaiola, e com discrição talvez podemos voar juntos longe.
A vida é bela, maravilhosa e uma delícia.
A vida é a soma de sentimentos e adversidades.
Escolhas não são fáceis, que seu coração possa sentir, mas deixe sua consciência e sabedoria decidir.
Não faça *Barulho* por causa do meu silêncio, aprenda a *Observar* minhas *Escolhas* e saberá que não foi *Fácil* escolher *Silenciar-me, que Retratar-me* diante de ti.
Amo-te que as vezes é melhor sofrer que *Perder-te.*
Talvez haja um livro que me diga o que fazer quando todas as escolhas inteligentes parecerem erradas.
O molde da vida são as escolhas, muitas vezes difíceis e dolorosas...mais inevitáveis para que possamos seguir em frente.
A partir do momento em que você tem o sentido da existência, se percebe que as escolhas intertemporais – passado, presente e futuro – não é algo que possa ser considerado como contingente.
"Vão julgar muito suas escolhas, pelo simples fato de desconhecerem seus minuciosos motivos e suas decisivas razões."
"E ainda que conheça minhas escolhas, sei que desconhece meus motivos, por isso se torna desnecessário quaisquer julgamento ou crítica."
Situações ruins do passado nos dão duas escolhas: Ser alguém melhor com o mal que nos deram, ou tão mau quanto aquilo que nos fizeram.
Levo as consequências de minhas escolhas calado. Sigo com minha dúvida de que se fiz o certo ou errado, talvez fosse melhor, ou não. Única certeza é que me faz falta.
(...) Pare de se sabotar, você é único responsável em razão de suas escolhas pelos seus resultados...
Entenda uma coisa: Você anda com os seus próprios pés e faz suas escolhas. Não culpe ninguém pelo que vive ou se você não consegue sair de onde se encontra.
A falta de tempo fala da dificuldade em aceitar a responsabilidade das escolhas levando em conta seus valores.
