Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9

Cerca de 95182 frases e pensamentos: Poemas de Erico Verissimo 1910 a 9

⁠Deixa que eu te levo em casa hoje
Toma comigo um café ou uma cerveja,
o que menos te lembrar desse dia ruim
Me fala das suas ideias descabidas sobre os universos
que eu juro não vou rir
É sério
Como foi mesmo aquela vez
que tu viu extraterrestres cor de rosa?
Gosto de te assistir desconcertar
Depois que você ri e cora
me curo de todos os males
Me aceita no seu mundo, vai
Deixa eu experimentar o seu planeta
não é você que adora um alienígena?

Inserida por leticiadequeiroz

⁠Ela não se esforça pra ser
Ela é. É o que é.
Ela sorri lírios
E tem gosto de fim de tarde
Teu olhar passa intenções de poesia
A gentileza é o seu forte
Um amor de pessoa.
Ela me exige e me afaga
Faz-me querer sair beijando flores
E abraçando andarilhos
Faz que meu coração quase saia do lugar
E me deixa em juízo.
Ela me trouxe o sossego
Mas seu rosto, seu toque
me tiram a paz
Ela mora no meu pensamento
Como pode alguém existir assim
dentro da outra?
O amor em pessoa.

Inserida por leticiadequeiroz

⁠Eu bem queria ser um cigarro barato
Só para morrer entre seus lábios
e ser a fumaça ao redor do ar que você respira.
Na real eu só quero estar perto, e se possível dentro
Mas é preciso esperar pelo menos mais um encontro
Pra eu falar das bobagens que me passam pela cabeça
Quando você me beija à meia luz.

Inserida por leticiadequeiroz

⁠Então o que anda fazendo sobre esse amor?
Pelo menos pensa nele antes de dormir?
Ou precisa evitar porque já está
dormindo com outra pessoa?

Inserida por leticiadequeiroz

⁠Eu sei que estou pedindo muito


Eu quis escrever uma canção
Que chegasse ao seu coração
Minha letra não se movimenta
Se perde enquanto tenta
Para, aquieta, desiste
O caminho não existe
Mais perto você não permite
Não importa quanta poesia te cite.

Inserida por leticiadequeiroz

⁠Em qualquer época do ano, desejo-lhe toda felicidade do mundo e gostaria que você se desejasse o mesmo, mas principalmente que inicie sua nova caminhada com o autoperdão.

Soraya Rodrigues de Aragão

Inserida por AlquimiaPsi

Mal Espetacular
Então piedade nos causasse,
É um espetáculo ver
Tal lenço frente a face,
Numa sociedade em que o parecer
É melhor que o ter e o ser

Vê-se então uma ambição,
Posso não ter, mas se mostrar
Duvido alguém contestar
Que não é assim, que seja,
Ou não, piedade nos causa
Quando descobrirem a cereja

Defronte pego-me extasiado,
Fantasiado, amargurado,
Não tendo em si a aprovação,
Sociedade essa que impera
A reprovação, ou será que não?

Nada é bom, nada é atual,
O bom Adorno externou
O que hoje se intensificou,
Nada é bom, isso é fatal!

Ideal mostrado com um lenço,
Às vezes até penso
Em parecer aos outros
Aquilo que não sou,
Taí uma habilidade sem talento:
Indústria do Instagram
Sem o conhecimento

Inserida por VitorPaiva

⁠Oh linda bandeira brasileira, alçai-a às alturas o nacional pavilhão.
Ordem e decência no Congresso, em respeito ao povo desta nação.
Que siga tremulando aos ventos, e acelerando os corações.
Es a mais bela bandeira, dentre todos os pavilhões.

Inserida por Claudiokoda

⁠Perdoe-se por não ter escutado a sua essência, aquela voz interior que no silêncio perscruta sua alma, que sussurra no seu âmago, te trazendo resoluções importantes para pequenas ou grandes mudanças em sua vida e quegritavam por acontecer, mas que não foram providenciadas, sequer feitas.

Soraya Rodrigues de Aragão

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Nossa função não é defender, cultuar ou idolatrar políticos, é defender projetos bons que nos beneficiam a todos nos como moradores de nosso país.
O politico que propõe estes projetos é irrelevante se o projeto for de beneficio da população, desta forma não importa se o projeto vem da direita, esquerda ou centro, o que importa é se beneficia todos nos.
O politico ocupa no lugar que esta para criar maneiras de facilitar nossa vida, não facilitar a vida dele próprio, se um politico não faz nada para melhorar nosso modo de vida então não existe motivo para ele estar no lugar que ocupa e devemos expurga-lo de lá sem o menor pudor.

Inserida por Cl4ud10Z

⁠-“Descansou” – dizem, sobre quem foi para outro lado.Porém, ninguém quer descansar, preferindo viver cansado.
-“Saiu dessa para melhor””- dizem, sobre quem foi para outro plano. Contudo, melhor é viver na pior, esperando o melhor para o próximo ano.
-“Foi para o sono eterno”- dizem, sobre quem, de repente, foi para o céu.Porém, todo mundo quer ficar acordado, que, de repente, despertar no beleléu.

Inserida por wiliam_oliveira

⁠OU SEJA, OU MELHOR, ENCCEJA! ("A pior forma de desigualdade é tentar fazer duas coisas diferentes iguais". — Aristóteles).
Hoje é o dia do Brasil "Macunaímista", que não suporta sala de aula, fazer a prova do Encceja. Chuva de diploma, com méritos rasos. Habilitando, para o Enem, quem não estudou e supervalorizando uma prova fraudável. "Um reino dividido não subsistirá". Com que ânimo os outros jovens frequentarão paulatinamente a modalidade regular? E a Educação merece o respeito que a injustiça conquistou! "Para fazer o Encceja 2018 é preciso ter pelo menos 15 anos (para quem precisa do certificado de ensino fundamental) e 18 anos (para certificação de ensino médio). Essas são idades mínimas para que estudantes que eventualmente estejam em ensino regular. Não tentem fazer o exame para “adiantar” diplomas, por exemplo", porque isso é um incentivo à irresponsabilidade pedagógica. Os jovens vão atrapalhar as aulas, ainda mais até a idade recomendada, ou seja, ou melhor, ENCCEJA, depois o diploma os perseguirá. E a inscrição grátis no Enem.
Os desiguais agravam a desigualdade! Esses favorecidos de notas mínimas, "Sisurados" para os cursos de licenciaturas de baixa procura e se tornam professores, e a qualidade de nosso sistema educacional de mau a pior.

Inserida por Kllawdessy

⁠O amor
verdadeiro⁠
transcende para
além do tempo, e
se perpetua no
coração de
quem ama.

Inserida por ubaldo_santos

⁠no que acho, nada mudo:
para tanta mudez no mundo,
a nudez da mudança é tudo.

Inserida por bruno_ramalho

Somos aferidos constantemente pela balança da eternidade, e o Eterno criador tem em suas mãos o fiel da balança. Cada um sabe de si, quando certo ou errado tem procedido no viver. Precisamos errar no varejo, porque errar no atacado é complicado assim viver. E muitos na sua altivez, ignoram fazer juízo de si, estufam o peito e com tantos defeitos, ignoram o porvir.
Mas o fim vem, sobre todos sim, e se eu me portar errado, ai de mim.
Misericórdia senhor, Eterno Pai celestial, Altíssimo criador.

Inserida por Claudiokoda

⁠Casal no bar.
Celulares nas mãos.
Embora compartilhem o mesmo espaço, vão perdendo a conexão.
Com olhares fixos nas telas,as teclas deletam a relação.
Pois sequer se lembram da senha que dava acesso ao coração.

Inserida por wiliam_oliveira

⁠A vida já traz por si seus desafios para perder tempo com interpretações errôneas, com o supérfluo, com discussões que não levam a nada.

Soraya Rodrigues de Aragão

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Não existe Credo ou Raça, que não possa compartilhar a mesma Taça!

Geilda Souza de Carvalho

Inserida por atelliercarvalho

⁠❤️💐❤️
quando éramos jovens fazíamos planos, de repente a fase adulta chegou e os projetos se perderam na estrada da vida, devemos lembrar que O tempo é um rio que nos leva adiante para encontros com a realidade. Ela, por sua vez, exigirá que tomemos decisões. Não podemos parar nosso curso nem evitar tais encontros. Mas podemos, sim, ajudá-los da melhor maneira possível. por isso, não perca mais tempo para ser feliz...
❤️💐❤️
bom dia
❤️💐❤️
HSO de Oliveira 🌹

Na vida nada é por acaso!
Tudo é um acaso.
Minha vitória, já esta escrita
Porque a minha
fé é minha base.

Inserida por Shirleimiriam

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber