Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
O importante não é provar sua inteligência, mas sim demonstrar que você não é burro. Isso envolve mostrar sabedoria prática, discernimento e a capacidade de tomar decisões sensatas no dia a dia. É sobre lidar com os desafios de maneira eficaz, aprender com os erros e crescer com cada experiência. É uma demonstração de entendimento do mundo ao redor, não apenas do que você sabe, mas do que você faz com o que sabe. Provar que não é burro é saber usar a sua inteligência de maneira produtiva e significativa.
Encontraremos um lugar onde não teremos que carregar o medo dos nossos antepassados, onde poderemos nos amar em paz e ter uma família.
Naquela noite, ele sonhou que ali se ergueria uma cidade barulhenta com casas de paredes de espelho. Ele perguntou que cidade era, e responderam com um nome que ele nunca tinha ouvido falar, que não tinha nenhum significado, mas que teve um eco sobrenatural em seu sonho. Macondo.
Todos são livres para escolher seu próprio caminho, mas vamos ficar aqui. Vamos construir esse lugar sonhado. O lar dos nossos filhos. Onde ninguém pode decidir pelos outros, nem mesmo como morrerão. E esse lugar será chamado de Macondo.
E a eternidade começou, mas o homem não nasceu para ser eterno. Nascemos para morrer, para nos tornarmos matéria orgânica. Para nos tornarmos memórias e esquecimento no coração dos homens.
As redes sociais nos afastaram dos livros, dispersaram nosso foco e nos prenderam em loops ilusórios de liberdade.
O certo é certo, mesmo que pareça diferente. O errado é errado, mesmo que aconteça a todo instante.
Professor, seu trabalho é transformar vidas, não suportar desrespeito; disciplina é o alicerce para a educação florescer.
O bom atendimento que vem do coração é mais confiável e duradouro, mas, no final, o que importa é a satisfação do consumidor.
Em um mundo onde a visibilidade define o valor, está cada vez mais difícil distinguir o genuíno do impostor.
Inclua uma criança carente em suas comemorações natalinas; até um brinquedo usado pode fazer a diferença. O Menino Jesus agradece.
Benê
"O educador é a árvore da vida: suas raízes sustentam, seus galhos acolhem, e seus frutos, os alunos, levam ao mundo as sementes da transformação."
Não deixe o consumismo roubar a magia do Natal. O verdadeiro espírito de Natal não está nas lojas, mas nos corações.
Benê
Aquele garoto descalço, nem nu nem vestido, que te abordou na rua, pode ter sido o menino Jesus.
Benê
"Quem é compreensivo sabe tolerar os erros dos outros. Aprendamos a ser tolerantes com nós mesmos, com os outros e com a própria vida ".
