Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
Aceitar e lidar todos os 'trajes' da pessoa amada, não apenas os do início do namoro, quando apresentamos apenas o nosso melhor, é o grande desafio para a continuidade do relacionamento.
Até quando sufocaremos relacionamentos tentando mudar a pessoa amada para reviver o amor idealizado do início do namoro?
Cada vez mais, estamos nos adaptando às demandas das entidades consumistas e, como resultado, perdendo nossa própria identidade.
Um conflito constante entre a necessidade de conviver em sociedade e os interesses pessoais de cada indivíduo.
Nossa autoavaliação positiva carece de validação externa; é crucial ter alguém que defenda nossa tese e nos apoie.
Não podemos nos reinventar a cada mudança; devemos investir em nosso aperfeiçoamento, que é diferente de simplesmente começar do zero.
Em terrenos hostis, teremos dificuldades em mostrar talento e as chances de sucesso e felicidade diminuem.
Estamos em uma era de rápida evolução tecnológica, velocidade, excesso de informações, comportamentos narcisistas e desregulamentação.
Nossa construção social é amplamente influenciada por necessidades biológicas, e não o contrário. Somos seres sociais por essas demandas.
A população está muito mais inclinada ao "efeito manada" do que à tomada de decisão por conta própria.
Quem não sabe esperar o tempo de Deus, sofre. Se você acha que Ele me colocou como um anjo na sua vida, porque razão Ele está querendo tirar? Porque Ele te enganou? Se você não sabe esperar para descobrir o porquê disso, vai sofrer. Você vai por a culpa em mim e não em Deus. Mas, eu sou só um filho de Deus obedecendo ordens.
Pensar fora da bolha não é uma escolha simples, requer esforço consciente para considerar perspectivas diferentes num mundo diverso.
