Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
"Quem tem amor pelos animais, tem amor pela vida, respeita a natureza e seus elementos, preocupa-se com a preservação do planeta, está em sintonia com o universo e com Deus!"
"Um andarilho solitário, ao longo de sua caminhada, conseguirá ver, sentir, ouvir, tocar, perceber, desfrutar, maravilhar-se com a paisagem e interagir com a natureza, lugares, pessoas e culturas com muito mais intensidade e encantamento do que aqueles que percorrem céus, mares e terras a bordo das confortáveis máquinas que os seres humanos inventaram."
“Se fossem retirados todos os seus bens materiais, seu dinheiro, sua aparência física, seus estudos, realizações e status social, o que restaria em você seria apenas aquilo que você realmente é! A essencialidade do teu ser, tua essência! Portanto, pense bem nisso, reflita e responda para si mesmo com toda sinceridade! Quem é você? Você conhece sua essência?! Qual é o propósito de tua existência?!”.
"Ser amigo, companheiro, cúmplice, caminhar de mãos dadas, trocar caricias, amar reciprocamente, ouvir, respeitar, ter sempre tempo um para o outro, (re)alimentar o fogo da paixão, inovar, ser solidário nos bons e maus momentos da vida. Eis a essência do amor."
"Permita-se momentos de paz, tranquilidade e harmonia. A vida é maravilhosa e nos proporciona tudo de bom, desde que tenhamos nossos sentidos aguçados para os sinais emitidos por ela, seja através da natureza, seus elementos ou o próprio planeta. Vivencie cada momento de sua existência com alegria, gratidão e simplicidade. O segredo da paz interior reside em estarmos bem conosco, com nossos semelhantes e o universo. Portanto, sintonize-se com Deus, onde quer que você esteja, em qualquer momento ou circunstância, sem intermediários, sem templos, somente você e Ele, e alcançarás a paz-de-espírito."
"Deus não deu nenhuma procuração aos homens para que possam matar ou morrer em Seu Nome, pelo contrário, ofereceu Seu próprio Filho para que ele, enquanto homem, sofresse, padecesse e fosse crucificado, como prova de seu amor pela humanidade."
Preservemos o planeta, a natureza, a vida! Não existe um plano B, não existe um planeta B, não existe nenhuma outra alternativa. O futuro da humanidade está em nossas próprias mãos, se nada for feito a partir de agora, não haverá futuro para o ser humano, será o fim da espécie humana!
“Se me pedirem um exemplo de pureza, não hesitarei em dizer que são as crianças, pois elas, quanto mais jovens, mais puras e inocentes são. Na realidade, quando bebês, encontram-se no estado-da-arte da pureza, da inocência humana, encontram-se em plena pureza d`alma, muito próximas de Deus, pois ainda não foram maculadas pelo contato com a humanidade, não foram influenciadas pelas mazelas e falsos valores, não foram corrompidas, preservando assim a essência espiritual original.”
"Minha casa é a minha tenda, os camelos são meus companheiros de jornada, o céu é meu teto, os tuaregs são o meu povo, e o deserto é minha pátria e razão de viver."
"Mais cedo ou mais tarde você vai descobrir que tanto a felicidade quanto a tristeza são sentimentos passageiros, fugazes, alternando-se ao longo da vida."
"Abrir mão de seus princípios em prol de aventuras, caprichos e momentos fúteis equivale a apequenar-se, violar seu eu interior, e destruir seu caráter."
Talvez, coisas que não servem para nada sejam as mais importantes... Até as sonhadas expressavam nosso temperamento vital, cheio de alento, incapaz de enxergar as sombras... Seriam elas, também, divididas, esfaceladas, quebradas em mil pedaços, até serem forçadas, algum dia, a recolher os fragmentos e a tentar recompor as sobras... Pois, pessoas só ficariam inteiras, quando aprendessem a vencer as sombras...
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Corre Como um Rio" página 45
Sentimentos se demonstram em atitudes, e não em palavras. Caso contrário, não passa de meras palavras vomitadas da boca para fora, sem sentido algum... E assim, a humanidade vai perpetuando a hipocrisia sentimental! De relações líquidas, sem mergulhar no ser, o mundo está repleto, como já dizia Bauman...
É...a luz nunca se apaga, ela vem de cima, pode ser durante o dia dos raios do sol, ou a noite pelas estrelas que iluminam o nosso caminhar... No mundo onde a luz sempre resplandece, a noite é ausente, mas o caminho que nos leva aquele mundo tem a densidade escura e pegajosa de um breu...Essa é a escuridão que brota de nossos corações...
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Corre como um Rio página 155
Quando admitimos a pena de morte, estamos dizendo: Estado, sociedade, educação, religião e família, Vocês não dão conta!
O tempo ensina-nos que não vale a pena insistirmos para provar o nosso valor e a nossa capacidade para ninguém. Eis que o próprio tempo encarrega-se de provar quem é quem!
Um certo dia eu me peguei olhando para o céus, admirando as estrelas é a suas constelações. Inevitavelmente veio um pensamento, de como nós seres humanos somos pequeninos, é o universo é infinitamente superior, ilimitado. É nosso corpo tem uma certa validade aqui na terra. Mas a nossa alma, é a nossa essência é infinita como o universo.
"Tempo" uma pequena palavra, mas com um significado primordial. Que muitas das vezes não damos muito importância, a maioria de nós ficamos perdendo o nosso precioso "tempo" com coisas fúteis, coisas que não tem necessidade de se desgastar para preocupar com aquilo. Devemos usar o nosso tempo com coisas criativas, coisas que vão nos trazer conhecimento, sabedoria. Conteúdos que vão evoluir o nosso ser, dedicar mas o tempo com pessoas que amamos, porque nunca saberemos o quê o amanhã nós aguarda.
Não desperdice o seu tempo!!!
Devemos muito se colocar no lugar do outro, tentar tomar um pouco da dor do outro, para que entendemos o quê ela está vivendo, é ser o mais compreensivo possível. Só assim o nosso mundo vai ser um mundo melhor, cheio de paz, amor , compreensão..
Mas infelizmente as pessoas fazem tudo ao contrário, se deixa levar pelo egoísmo, pelo espírito competitivo de querer ser melhor que o outro.
