Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8

Cerca de 97129 frases e pensamentos: Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8

Procure buscar a excelência em tudo que fizer. Faça tudo com inteligência e sabedoria, pois a compensação virá.

⁠Em frações de segundos, passamos de melhores a piores pessoas do mundo, basta simplesmente deixarmos de atender aos anseios dos outros.

⁠Nascemos em um mundo pronto, nos preparamos para integrar, interagir e nos conformar ao modelo existente, mas somos parte de um movimento que está mudando e desafiando a ordem para que pequenas revoluções produzam mudanças. Mudança e inovação tornam a sociedade mais interessante e permitem que a civilização evolua. São os sonhadores e os corações corajosos que mudam o mundo com suas ideias e ações.

Como um relógio, darei muitas voltas, curtirei cada momento e saberei a hora de despertar. Não me preocuparei com o tempo, pois ele sempre vai continuar a seguir pro futuro. As vezes vou parar e precisarei de descanso, recarregar a energia. Vi, vejo e verei muitas pessoas passarem e olharem para mim, e confiarem na minha precisão. Mas se eu errar peço que me perdoem, pois até uma máquina perfeita falha. Vou trabalhar para que vejam que em algum lugar no tempo eu fiz parte da vida de alguém e esse talvez seja o propósito de eu estar aqui.

Aquilo que alimentamos a cada dia dentro de nós,pode nos elevar ou nos destruir.

⁠Ter filho com alguém que você não ama é acasalamento para fins de reprodução da espécie.

⁠A psiquiatria ampliou seu foco para incluir o mal-estar cotidiano, além das doenças mentais, com o crescente uso dos 'elixires da alegria', o que impacta nossa percepção sobre tristeza e depressão.

⁠Na era pós-moderna, o uso de analgésicos como "escudos emocionais" cresce, em resposta à crescente negligência moral que a sociedade acarreta.

⁠Atualmente, a conversa carece de escuta mútua; nossa interação parece um diálogo entre pessoas inimigas, onde apenas a disputa prevalece e sem espaço para mudanças nas partes envolvidas.

⁠Quando as reflexões são refúgio e os pensamentos uma constância, há um prenúncio de mudanças.

Um ladrão que rouba trocados acaba sendo morto ou preso. Mas um ladrão que rouba em grande escala pode mudar o mundo e até virar um herói.

Atrair nossa atenção o maior tempo possivel, sem que haja espaço para reflexão é o principal objetivo das redes sociais.

⁠Parece que saímos de um predomínio da narrativa linear para uma caleidoscópica, aleatória, sem compromisso com inicio, meio e fim.

⁠"Às vezes, o silêncio é a melhor resposta para evitar um aborrecimento. Não é sinal de fraqueza, mas de sabedoria, pois nem todas as palavras têm o poder de resolver um conflito, mas muitas podem agravá-lo. Quem controla suas palavras, domina sua própria alma."

Quando não conseguir descobrir a diferença entre o respeito e a submissão estarás a poucos passos da escravidão.

⁠⁠Senhor, que eu empregue minha vida em uma causa que vala a pena. Não em uma causa que garanta em minha vida, elogio, prestígio, honras ou nutra meu egoísmo, pois estes não permanecem quando entro no meu quarto, me olho no espelho e me percebo o quão falho. Ainda que seja uma causa que faça o mundo me contestar, mas que me dê paz e a verdadeira consciência de que, na Verdade, estou, que és tu. Oh! Amado de minha alma. Amém!

Medo eu tenho vários. Alguns eu ouço como se fosse um aviso, eles me fazem enxergar até onde posso ir. Esses são os medos benéficos.
Já outros medos são como se fossem freios para a minha fé. E é aí que eu acelero mesmo e os deixo pra trás. Vencê -los é o início da vitória.

⁠Se dar valor é fazer o melhor que pode com toda intensidade no aqui agora, depois, continue fazendo assim por onde estiver, com quem estiver, deixando apenas saudades a quem não estais mais perto, pois agora você não vive intensamente para ela! sacou?!

Já faz tempo que você está mal, desligada do mundo, deprimida. Como se a vida fosse um filme repetido.

O Jardim de Bronze (série)
1ª temporada, episódio 1.

A lembrança veio à tona, a lembrança do presente do futuro não vivido. O futuro foi postergado mais uma vez. A lembrança veio através da incontinência emocional, do incontrolável desejo ora preso. Não consigo dizer quais sensações emergiram juntas com essa lembrança. No momento, apenas sinto. Permito-me sentir essa indecifrável emoção que não sei qual é. Na lágrima fina e tenra, jorra consigo àquilo que não pude digerir, mas que preciso expelir, seja de qual forma for. Lacrimejar está sendo uma boa alternativa, eu até escreveria, mas por palavras seria insuficiente para pôr tudo que está engasgado e preso aqui no esconderijo onde ninguém pode alcançar. O que me fascina é que somente eu consigo alcançar o universo que sou. Na caminhada me perco em meio às tantas sensações que perpassam o meu ser. Sigo caminhando e, junto, a minha incontinência emocional me acompanha. Batemos continência para as vivências que ocasionaram tais lembranças, são elas que nos dão o norte para uma vida melhor nessa breve passagem por aqui. Cada lágrima, uma sensação; cada sensação, um turbilhão de lembranças; e cada lembrança, um sentimento indescritível.