Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
Depois do "asssentamento" de todas as coisas, emoções e medos, nada como celebrar com requinte e estilo a possibilidade de encontrar-se, e ser feliz bem acima do esperado. Tim, tim>
Estar sozinho é apenas um espaço temporal, uma ponte, travessia para um tempo acertivo. Nenhuma solidão há de persistir indefinidamente."
Ah meu querido, chore mesmo, aproveita pra chorar, porque a noite de tormento está acabando, e já está nascendo o dia de alegria e Vitória!
Acredite na vida, pois a morte é uma conseqüência tanto de uma vida bem vivida quanto de uma mal vivida.
O pedestal de milhares de líderes é tão alto que eles não conseguem enxergar seus liderados, quanto mais, suas necessidades.
Toda vez que vou dormir, olho para o céu estrelado
e para cada estrela que eu olho eu só enxergo você
Ninguém é mais forte que o outro, qndo uma grande onda de vem, derruba todos, as vezes o deixam com grandes feridas que só o tempo pode curar pra novamente conseguir se levantar, forte são aqueles que na queda estiver muito ferido, espera o tempo pra se curar e depois se levanta.
Em nossa mente existem varias janelas, muitas janelas boas e muitas ruims, é preciso evitar buscar as janelas ruins e sempre que possivel olhar as boas...
A filosofia estudou varios pensadores superinteligentes, mas todos eles tinham um problema, isso levou a humanidade ficar doente. Porque não estudaram Jesus Cristo que nem duvidas tinha para essa vida?
O mais chato de frequentar sempre os mesmos lugares, é ter que ver as mesmas pessoas, fazendo as mesmas coisas e falando sobre os mesmos assuntos. E o pior, saber que você pode ser uma dessas pessoas.
Antes de tudo analise as conseqüências calcule os erros e só ai você deve agir,com muita calma e paciência.
Nem sempre vale a pena viver em um cubo apaixonado por um "nada" que não lhe da a minima. O bom é aproveitar a vida, jogar tudo pro alto, passar a borracha não, comemorar que você viveu aquilo, e compartilhar!
Todos sofremos, mas permanecer na solidão é escolha própria.
Se for para cair, que o tombo seja grande, para que eu possa me levantar e aprender alguma coisa, pois eu já cansei de apenas andar tropeçando!!!
De todas as lembranças guardadas e de outras tantas que teremos à nossa frente para dar abrigo, permanece a certeza de que todas elas, notas alegres ou tristes compõem a melodia da nossa vida. Entre sons e silêncios, seguir e aportar, que seja harmônico nosso existir.
Em densa areia molhada, quase exauridos, erguidos somos por Deus. Compreendemos assim, pernas e pés hábeis."
