Poemas de Erico Verissimo 1910 a 8
eu queria desesperadamente que o tempo voltasse, mais ele não volta nunca, querendo ou não temos que encara a realidade eu amaldiçoei o meu destino no fundo do desespero,e foi por isso que estou aqui, você nunca sabe de nada do que pode acontecer no futuro
não há nada que enriqueça mais o ser humano do que o amor, e nada que o empobreça mais do que a falta deste.
Chego a ter os piores sentimentos possíveis dentro de mim quando me regulas. Maquinas são reguladas, homens não!(...)
Senhor,que meu dia começe em ti e termine por ti, e assim terei certeza de de que todo o meu dia foi dedicado a ti.
Ê Ê Ê!eu quero um colchinha de piqueee! para com vc ficaar e o fogo todo queimar! vem meu amor, vem que eu te espero assim como o martinho lutero
Governantes e políticos pertencem à mesma laia espertalhona dos donos de manicômios, por isso os países, cidades e estados são apenas aglomerados de loucos.
Trabalhar arduamente, isto é, ser um grande trabalhador, é o caminho mais fácil e rápido para alcançar-se a riqueza... e o cemitério!
"O casamento é o meio mais indicado para se chegar à uma plena realização como gente e chegar à felicidade"
"A vida é uma grande academia,mas nessa academia a gente não chega nunca a se diplomar...quanto mais se aprene na experiência de cada dia,mais se observa que se tem ainda muito o que aprender"
A única dor viril é a dor do amor, a única lágrima heróica é a lágrima do amor, a única divina covardia é a covardia da fragilidade do amor.
Ah! tanto se escorrega numa casca de laranja como numa folha de rosa! O coração endoidece com a cabeça. O amor faz de um homem um santo ou um diabo...
'ENVELHECER é sentir que se desgasta,ver que os cabelos embranquecem,apele enruga...o corpo curva...os entes queridos se vão e, apesar de tudo,aceita a realidade sem constrangimento,sem tristeza nem decepção."
" ENVELHECER é aceitar a solidão para melhor sonhar,ou,silenciosamente,poder rezar,ou até mesmo cochilar..."
