Poemas de Encontro
Fazer amor não é sobre dois corpos na cama, é sobre o encontro de olhares, o toque de mãos, o entrelaçar de dedos, a sensualidade do roçar de lábios, a magia que há no instante que antecede um beijo de amor.
“Natal é amor, acolhida, diálogo, cuidado e encontro! Tempo propício para sair de nós mesmos e ir ao encontro dos outros.”
Sou o que já penso, faço o que já acho, realizo o que já preciso, encontro o que pode se achar, efetuo o que posso aprender, valorizo o que posso ensinar, executo o que posso dizer e por fim realizar no simples viver.
Meu melhor lugar pra se sentir acolhida é em um abraço é um encontro de alma em meio a silêncio de gratidão .
Nessa atmosfera intensa, agora me encontro suspenso, destinado aos cuidados dessa saudade alheia. Ah se ela conseguisse escapar aqui de dentro!!! E talvez assim eu lhe visse adentrando pela porta aberta, atingindo de cores todas essas paredes cinzas que permanecem esquecidas nas limitações de um dia sem suas cores circulares que transbordam lentas e contidas de uma vontade avassaladora de sentimentos. Quem sabe assim você pudesse chegar como grãos de areia desenfreados que em instantes espraiaria toda essa sala!!! Vou colocar aquela calça que você me deu e regozijar-me nessa manhã, recuando qualquer tentativa incômoda que me afaste de você.
Hoje o dia chegou me trazendo inexplicáveis lembranças. Num ponto de encontro onde termina o mar e o horizonte eu te encontro num impacto vivo de luzes, de cores que me chegam simples e deixa o dia todo assim, azul. Hoje não quero definir essa saudade estática, não quero ler o jornal sôfrego e nem tirar você dos meus pensamentos. Ainda que o dia surja numa incompreensão contida de lapidadas possibilidades, vou optar pelo involuntário, você.
O homem sábio não espera os problemas acontecerem, ele vai ao encontro destes problemas, e com sutileza, mansidão, conhecimento e muita sabedoria os solucionam, de forma eficaz e sem dano ao próximo. Assim, todos ficam felizes e alegres por mais uma questão solucionada de forma adequada e aceitável.
Onde esta? Onde será que está a felicidade? Não encontro em lugar algum,pensei que houvesse encontrado mas me enganei!
Onde eu encontrar os limites das estradas encontro os sentidos dos meus dias, um pé na estrada um pé ao horizonte, os dois firmes na terra, uma mão no volante e outra no coração, dois braços para abraços sinceros, um motivo para viajar, uma vida pra voltar, viver já me basta, neste caminho só a verdade permanecerá, a autenticidade trás junto a imposição a força necessária, apenas um aprendiz.
"É na tristeza, na solidão
Que encontro melhor inspiração não no amor, não na paixão mas na solidão.."
O verdadeiro sorriso, é aquele que destila o bem , que vai de encontro a paz e a verdade por isso encanta a alma
Simone Vercosa
Me encontro despedaçado, sem chão, pois aquele que completou o meu coração, rejeitou o meu amor, e por fim de mim se afastou! Não saberei o que pensou, nesse momento de tanta dor, só saberei que o que restou foram momentos que vivemos de alegria, vestígios de algo que poderia ser um futuro completo de puro amor!
Não é tempo de procurar... De correr...Todas as fronteiras estão fechadas para se chegar ao encontro...Não é hora de procurar o que se falta... De pedir... Foi dada uma trégua para os sonhos...É tempo de se encontrar com o pouco...Dar valor o que se tem...Agradecer!... Orar e Esperar! Se faz necessário olhar para o horizonte, amar o que nos foi dado pelo Pai. E isso é o que nos resta.
No nosso primeiro encontro, sei que estarás bonita por fora, mas o meu coração será seu se fores linda por dentro
Todas as vezes que encontro um obstáculo tenho vontade de descobrir o que está além dele e dessa forma acabo por superá-lo.
Naquele portal, onde nada se estendia, era nosso encontro, sem a precisa chave, no que vamos fazer em agoras, alegrias é mordomia meu amado avatar, que o sentimento sempre vem sem demora.
