Poemas de Emoção
Gosto desta liberdade, de voar nas asas da emoção, de percorrer entre corações e levar um pouco do meu carinho:
Quando eu volto pro meu ninho fui eu quem mais ganhei por ter semeado um pouco do meu carinho.
Amar não é fingir, mas agir sem sentir, deixar a emoção dominar, o sentimento mandar, e o que tiver que ser será.
A emoção é tão importante quanto a imaginação, assim como a carne é necessária ao espírito, acredite é a alegria que promove a vida.
Quando a emoção e a razão se encontram, e nossa mente se confunde, percebemos o quanto somos vulneráveis ao destino.
"- As funções complexas da inteligência para conquistar uma mente livre e uma emoção saudável não estão sendo trabalhadas no solo do psiquismo dos alunos, como por exemplo pensar como espécie, colocar-se no lugar dos outros, pensar antes de reagir, proteger a emoção, gerir o intelecto, a resiliência, ter autonomia, opinião própria e prazer solene no altruísmo, em promover o bem estar dos outros."
A alegria é uma emoção de expansão, ela nos ajuda a criar vínculos com as pessoas, se bem gerenciada nos permite serenidade e plenitude.
A verdadeira essência da filosofia não está no entendimento da obra, mas sim no que a emoção quer transmitir.
"Tudo se renova, e a cada período tudo mais sombrio. Emociono-me – na emoção fito o teto – fugindo da realidade."
A fé vem pelo ouvir. A fé não vem pela emoção, mas pela busca por entender o propósito de Deus para cada situação!
Ao ficar dividido entre razão e emoção, tente esperar.
Um destes pode desaparecer e não ser preciso mais a divisão.
O homem tem duas armas, a mente e o coração, quando em desequilibrium, a razão supera a emoção ou vice e versa, a razão vem da mente a emoção do coração mais quando trabalham juntos, O homem conhece a se mesmo.
Quero da vida, aquela emoção sempre preservada, daquele carinho que de repente ganhei. Que meus olhos irradiem sempre essa felicidade, em meio às marcas herdadas. Quero sempre o brilho do meu eterno olhar... que ainda vê estrelas soltas pelo ar! Quero ser a eterna menina que vibra ao ser beijada. Quero dessa vida, toda essa singular emoção eternizada!
"A vida humana é impregnada de emoção e questionamentos... Muitos seguem a emoção, poucos, buscam conhecer para responder e novamente perguntar!"
Volúvel caminhada, porém, nessa estática e desenfreada jornada, me alarma aquela emoção por lembrar da queda de minhas mordaças, sou livre em meio uma sociedade pouco difusa...
A vidas tem mais valor, quando é comprometida e movida pela emoção, pois só pela emoção... vale a vida,
Nossa que emoção, logo ao despertar, abrir a página e ver além da beleza, belas palavras. Saber que bem distante existe uma Flor.. Cheirosa..Mimosa...Uma amor..Uma mulher sorridente...Mas também as vezes chora....Por algo que sente...Eu realmente...Sou um amigo que te adora...Tens meu carinho...E no cantinho...Do meu coração...Viverás eternamente...Pois verdadeiramente....Te amo de Paixão.