Poemas de Dúvida
Troco o dia pela noite, o real pelo ideal, a certeza pela dúvida, o mel pelo fel. A vida todo dia se troca, eu só não troco de vida.
Espero que minhas palavras um dia cheguem a você, e sem dúvida você saberá que através de mim falou consigo mesma.
Tenho duvida, se os ventos estão muito forte contra mim, ou se estou fraco de mais para suportar as leves brisas.
Quem vive precisando se autoafirmar está constantemente em duvida sobre si mesmo....Não é preciso gritar o mundo quem você é, o único interessado nisso é vc mesmo e no silencio e na introspecção é onde vc se descobre cada vez mais...
Todo aquele que aceita ser bom, verdadeiro e esteta, sem dúvida alguma retornará a eles, ou melhor ainda, alcançará o mais alto grau de felicidade, que jamais poderia ter ideia.
Andando por aí, num dia comum, pensando em uma dúvida, distraído tropecei:No tempo do desalinho súbito interroguei-me com uma nova questão, daí nem notei que tropessara na necessidade humana de querer responder a causa de cada tropeço que a distração provoca.
"O passado de fato, não sei se foi assim. O futuro é a maior dúvida que há em mim. Minha única certeza é o meu presente."
Na dúvida, não avance, analise a situação e aí sim tome alguma decisão. Você só não pode é ficar parado a vida toda.
" A saudade é sem dúvida o mais perturbador dos sentimentos, primeiro porque ela nunca anda sozinha, quando não é o amor é a dor. Deveria existir um remédio para acabar com a saudade, você toma e pronto, adeus saudade, adeus solidão, mas não existe. Então ela martela a cabeça das pessoas como se algo novo pudesse acontecer, como se sonhos fossem possíveis, como se as lágrimas não fossem reais. Saudade boa não sei, pois saudade boa é saudade morta nos braços de alguém. Então meu amigo, minha amiga ainda bem que a saudade insiste, pois quem não tem saudade, não amou, não viveu e certamente nem sequer existe...
" Meu pai foi o homem mais sábio que conheci, a maior conquista dele, sem dúvida, foi a minha mãe...
" Que tal esquecermos por um tempo o 64 e comemorarmos apenas o 69 que foi (é) sem dúvida muito melhor...
