Poemas de Dúvida
...A dúvida é um dos piores sentimentos que se pode ter, pois ela tortura, angustia, tira o sono. Acaba com qualquer paz de espírito...
Ele refletiu a tudo em profundo silêncio! Nesse silêncio desfez a sombra e a dúvida. E nunca nenhum outro conseguiu ficar a altura de sua luz.
Existem pessoas tão pobres, mas tão pobres, que você fica em dúvida se é o espírito ou o bolso que é mais vazio, bem como conheço pessoas tão ricas que você não sabe se é a conta ou o coração que é mais nobre!
Caráter não é definido por status, impreterivelmente!
A dúvida é um muro que separa você do seu sonho, seus tijolos são os medos e o cimento é a falta de coragem, você só precisa de um martelo chamado força de vontade pra derruba-lo e realizar tudo o que você sempre teve vontade.
Qualquer que sabe que duvida conhece uma verdade, ele está certo no que respeita a isso que conhece. Por conseguinte, quem duvida da existência da verdade tem já em si uma coisa verdadeira de que não duvida; tampouco existirá uma coisa verdadeira que não seja verdadeira pela verdade. Por conseguinte, quem, por alguma razão, pode duvidar, não deve duvidar de que existe a verdade.
Na ponte que liga o desenvolvimento à evolução existe a dúvida que contribui para atravessar as distâncias geográficas
do intelecto.
No dia que o mal for algo normal em todo do mundo, certamente o diabo ficará em dúvida aonde passará os finais de semana!
percebemos tarde, como o fim do pôr do Sol, que a certeza aparece quando a gente duvida, que damos valor quando o tempo de aproveitarmos se vai...
Douglas Almeida Vergilio
Na dúvida do que fazer numa rede social, escreva alguma ideia que se passou à mente. Pode não ter os 15 minutos de fama por isso, mas pelo menos colocou pra fora sua sensibilidade. Em tempos midiáticos, onde se barbariza qualquer coisa pelos militantes de cadeira e sofá, muitas pessoas deixam de mostrar - por medo - coisas bonitas da sua alma. Uma ideia, quando germina e floresce, sobrevive ao seu autor.
De todas as criaturas que Deus Pai Todo Poderoso criou o ser humano é sem dúvida nenhuma a mais vulnerável e com certeza também a menos inteligente e certamente a mais desprezível.
Quando o amor e a dúvida si cruzam é como arrancar o coração de um ser humano, o coração pode até bater mas, o ser humano não mais viver.
A crítica que edifica é o maior ali/ado, quando reconhecido o valor da dúvida, que regula e perpetua a infinitude das possibilidades, sem modificar a verdade do locutor.
O problema da duvida termina estando na razão que abita na emoção, pode sair girando em torno de você tantas vezes que pode afetar o seu coração.
Na dúvida opte pelo silêncio.
pois uma pessoa que diz coisas certas é inteligente, mas uma que para e escuta. é sabia
