Poemas de Dúvida
Quanto maior for tua dúvida maior seja teu silêncio. A verdade sabe caminha no silêncio, mais a mentira precisa de mais palavras pra sobreviver.
O que o coração sente a mente sempre contradiz, dúvida que nasce entre o medo de sofrer e o desejo de ser feliz.
Entre a dúvida e a certeza, o muita calma nessa hora. Entre a certeza e a escolha certa, o muita hora pra essa calma.
Quando você, criança ou adolescente, tiver dúvida se escovou ou não os dentes, ao mostrar os dentes pra sua mãe, não se esqueça de fazer uma grande e maravilhosa careta, pois quem sabe assim, ela admire seu rosto com toda sua beleza e esqueça se você de fato escovou ou não os dentes, evitando com isto, enfim, qualquer dissabor ou tristeza, por isso, acredite no potencial que tem sua beleza, fina, nobre, elegante, cheia de delicadeza.
Uma vez conheci um guri que presenteava com palavras. Para uma dúvida, ele deu um um “talvez”. Para alguém que queria ir para frente, escolheu um “empurranzinho”, achou que era uma boa palavra. Para o Futuro, foi fácil: presenteou com uma caminhada acompanhada de uma boa. O presente completo foi “uma boa caminhada”. Para um rosto triste foi um “carinho”. Para uma mãe preocupada, um conjunto de duas palavras, bem escolhidas: “Vai dar certo”. Para um amor em dia de chuva, nada melhor que um “cafuné”. Para uma cara feia deu um “nariz torcido”. Para uma paixão escolheu um “suspiro. Para o amor, foi fácil mas difícil, então de olhos fechados e sorriso aberto presenteou, em letras bold um “eu te amo”.
Tenho duvida se a verdade realmente é o melhor caminho em determinadas situações.
As vezes podemos poupar um pouco nossos corações.
Na dúvida do que possa acontecer, amanhã, semana que vem, ano que vem ou sei lá... Viva o hoje, não que você tenha que jogar tudo pro ar, mas oportunidades são oportunidades e amanhã possa ser que a mesma não exista mais. Não sou perfeito, nem nunca vou ser, fujo dos meus erros antigos mas nem sempre sigo firme, sou covarde como qualquer pessoa é ao deslizar em alguns erros [ ;-) ] ... E sou perfeito quando assumo que errei. Não adianta justificar... CONFUDIR, EQUIVOCAR, ESCORREGAR, VACILAR, FALHAR, PECAR, enfim... Tudo é sinônimo do erro, sou HUMANO como todos... Ou melhor... Como eu mesmo! SOU INSUBSTITUÍVEL em tudo. O que me importa é ser feliz, e o mundo poderia ser perfeito se todos os seres humanos procurassem uma felicidade independente, posso até dividir a minha felicidade e nunca permutar por nada. Todos os dias agradeço a Deus por estar vivo, não obrigatoriamente ao acordar ou deitar, mas agradeço... por tudo que conquistei, pelo que conquisto e pelo que vou conquistar, pois ainda acho pouco, QUERO MAIS! Uma semana abençoada a cada um de vcs que procuram ter uma felicidade independente, seja feliz, faça os outros felizes, isso é o que mais importa na vida.
Tudo de bom e ruim que nos acontece nesta vida, é sem dúvida, resultado de nossas trajetórias. Nós somos responsáveis por nosso sucesso ou fracasso.
Quando o acreditar parece se perder na imensidão da duvida, a esperança de que o possível será a resposta imediata, deve se fazer presente como descanso do que virá do socorro divino!
Sabe aquele momento em que ninguém te entende, e as vezes até mesmo você duvida está sentido aquilo... É nesses momentos que você, apos ficar horas trancada se liberta, olha pro lado e descobre que todos foram embora e que ninguém ficou pra te apoiar!
Eu até tento fazer o papel da mocinha,
mais sem duvida nenhuma me saio bem melhor no papel da bandida.
Abri meu armário e recuei, com a repugnância que meus vestidinhos me davam. Não havia dúvida a respeito. Todos falavam de mim. Eu quase podia vê-los acotovelando-se e dizendo: “Olhem para ela, vejam seu tamanho. Será que pensa, honestamente, que elegantes e pequenos tamanhos P, como nós, caberiam em qualquer corpo tipo caminhão, na faixa do GG, como o que ela está arrastando de um lado para outro? Não é de admirar que seu marido tenha fugido com outra mulher”.
Eu sou assim mesmo transparente em meus sentimentos e opniões,não gosto de deixar ninguém com dúvidas.
Todos sentimos ciúmes? Sem dúvida. Todos sentimos aquele pequeno desconforto, uma certa inquietude diante de uma determinada situação. Mas quantos deixam pra lá e procuram lidar de uma maneira saudável, madura e aceitável? Quem nunca ouviu por aí "Ah, um ciuminho é bom, é sinal de amor!", e discursos do gênero? Calma, que não é bem assim... Pelo contrário, ciúme pode ser um sintoma, de que algo não vai bem. Isso, quando não adoece pessoas, e se transforma em algo patológico ao ponto de terminar em tragédias. Primeiro vale lembrar, que ninguém deve ser propriedade de ninguém, pessoas tem que estarem juntas porque desejam, não porque devem. Amor é querer, e não dever... O ciúme pode ser indicativo de várias coisas, dentre as principais, sexismos infundados, relacionamentos desgastados e inseguranças exageradas. O que mais me chama a atenção, é que na grande maioria das situações, o ciúme não é um reflexo da relação, ou de uma eventual falta de confiança no(a) parceiro(a), mas na falta de auto-confiança! E como construir uma relação segura e confiável, se você não acreditar nem em si mesmo? Não perca seu tempo monitorando os passos do outro, proibindo uma série de coisas, mendigando amor para alimentar as paranóias da insegurança. Se o outro quiser cometer algum "deslize", vai cometer, independente do que você fizer. O caminho para se fazer presente de verdade no coração da pessoa amada, é se amar primeiro. Investir em você, em ser alguém especial, diferente, marcante, sedutor, desejável, único, simplesmente insubstituível... Relacionamento de verdade é ser livre juntos, é ser e deixar ser...
