Poemas de Dúvida
Se eu pudesse procurar nas rosas as minhas dúvidas e nelas ter minhas respostas eu vivia em um jardim. Se eu pudesse ter tudo que sonho, não teria prazer de lutar por aquilo que desejo. òbvio que tudo que vem com facilitade, do mesmo jeito se vai. Sem luta, não temos o prazer de dizer que CONSEGUIMOS! Se eu pudesse acreditar que meu futuro vai ser melhor do que o meu presente e bem mais favorável do que o meu passado, eu vivia com meu coração cheio de esperança pra que o amanhã chegasse sempre, sem anseios, sem problemas e sem preocupações.
Gostaria de ter sempre em mim a esperança de um novo dia, ver o dia raiando e crendo que as pessoas mudarão, a vida ruim passará e que tudo vai ser melhor. Vivo esperando o dia em que Jesus vai voltar e me resgatar dessa vida onde tantos choram, tantos morrem e sofrem, esperando por aquilo que talvez nunca chegará.
São tantas dúvidas, incertezas, medo, angústia, nervosismo, euforia; tantos sentimentos e sensações que precisamos enfrentar para descobrir realmente o que é amar
Não me restam mais dúvidas:
Sou uma louca tentando ordinariamente enquadrar-me na mediocridade humana.
Continuei com muitas dúvidas em mim. De que me adiantaria perguntar pra outras pessoas? Eu chorei dias seguidos atrás dessas respostas, e não encontrei. Procurei em momentos e pessoas o conforto de deixá-las ir embora, mas também não consegui. Fui burra e insensata ao tentar mudar o que já era concreto, mas não me arrependo disso. Conheci pessoas fabulosas e inesquecíveis que eu deixei partir, por simples medo de não saber o que fazer. Eram muitas perguntas e poucas respostas. Eu estava perdida numa imensidão de pessoas que eu não conhecia, até encontrar uma especial. Quando penso nele me parece clichê...o garoto perfeito nas fotos, revistas e atuação. Mas a verdade é que eu aprendi muito com ele. Ele me ajudou a perceber que as perguntas sempre existirão, e eu preciso me conformar e fazer por onde achar as resposta que preciso. Me ensinou também que certas respostas são indiferentes e que eu não preciso delas. Eu agradeço a ele tudo o que fez por mim. Sinto sua falta.
Se escutas o meu silêncio não o gastes em dúvidas, deixa-o crescer dentro de ti ... Verás que depois será muito melhor o reencontro!
As dúvidas e as respostas são duas amigas insuportáveis, uma sempre procura a outra. O sucesso de uma é o fracasso da outra. Só você pode decidir de que lado quer ficar.
Prof. Roberlandio Alves
"Quando trocamos nossas dúvidas por certas certezas, estamos perdendo a razão, sendo inconvenientes e assumindo condições de insensatez."
nossas dúvidas nos impulsionam para as tentativas da certeza e ao mesmo tempo nos reprimem para os nossos sofrimentos, aí nos resta apenas decisão.
Quando a vida deixou de nos provocar inquietação, dúvidas e curiosidade, ficamos vulneráveis como um barco sem leme. Aqueles que decidem remar nas águas turbulentas e encontram sentido diante do caos, navegam por mares desconhecidos com sabedoria.
FECHO OS OLHOS NA ESPERANÇA DE ENCONTRÁ-LO
E SÓ VEJO AS DÚVIDAS TRAZIDAS PELA SAUDADE. (VERA WATERKEMPER)
Eu queria ter a certeza de que vc me ama sair desse mundo de duvidas e viajar por um mundo de glorias, aonde a desconfiança não existe e o amor seja eterno. Te amar e bom demais e o medo de te perder me atormenta. Vc trouxe pra minha vida um briho especial algo que nunca senti antes. Tenho medo e duvidas que me atormetam. Dia e noite meu pensamento e so seu, e o seu será so meu? Será que vc me ama? Como eu gostaria agora de ter todas as repostas e viajar para um mundo diferente, correr pros seus braços sem qualquer preocupação, ser só sua e vc so meu. Amor amor, como é esse amor será sofrido? Será vivido? Será de glórias ou de desesperos? Ter vc sem medos é meu maior desafio e meu maior desejo; Porém com medo ou sem medo lutarei pra ter vc pra sempre.
O que é a vida se não um imbróglio de dúvidas e indecisões, que nos leva a acreditar nas ambigüidades e a acertar as irresoluções...
- tantas duvidas,oque fazer quando oque você sempre quis te propõe oque você teme?não sei muito oque pensar,eu tenho uma certeza e uma duvida;a minha certeza vem de mim e a minha duvida vem de uma coisa que a Deus pertence,o FUTURO!
As pessoa mais sábias são aquelas que possuem muitas dúvidas e apenas uma certeza: que ainda têm muito que aprender.
