Poemas de Dúvida
Me estudo por dentro para entender o outro fora de mim. Conhecendo minhas dúvidas, comportamentos, sentimentos, experiências e falhas, consigo perceber o que influencia minhas atitudes e, com isso, compreender melhor as atitudes, os sentimentos e os comportamentos do outro. Ao me conhecer, tenho uma referência para entender o outro e suas complexidades.
Ando medindo palmo a palmo o meu caminhar para desatar minhas dúvidas para não ter mais as incertezas;
Suas dúvidas serão certeza em critérios de dúvidas um de tempestade,
A iluminação de tudo é um olhar para os ceus.
Entre a dúvidas as almas são rebatadas ou são parte do sistema que observam seus atos ate não conseguimos contemplar o proprio caos.
Quando fofocas, boatos e futilidades são a base da informação e o meio é composto por dúvidas e exageros, no topo dominam, mentiras e falsidades!
E se o medo de tentar ser forte para não nos descobrir Feitos de Dúvidas, fomentar a comercialização das certezas por aí?
0181 "Sempre tive dúvidas (e continuo) sobre essa coisa de Extraterrestres querem mesmo se comunicar. Se quisessem, já teriam desembarcado em Copacabana, ao meio dia. Poizé!"
Eu não tenho dúvidas: antes mesmo de o mundo ser o que é, eu já pertencia a você. Em outras vidas eu te amei, e nesta, escolho te amar todos os dias novamente.
Se tens dúvidas, não prossigas. A incerteza é um sinal de que precisamos repensar antes de tomar qualquer decisão.
As dúvidas e os medos acabaram quando descobri quem fez a promessa de sustento e proteção (Isaías 41.10).
Procure o correto e depois que achar, ele não vai te deixar dúvidas para você seguir em frente. já aquilo que é duvidoso sempre será uma dúvida fazendo você pensar se deve seguir ou não!
Que nossos planos não fiquem só na vontade. Que nossas dúvidas sejam as de não saber qual filme assistir no sábado à noite. Que se tivermos vontade de desistir, que seja desistir de correr pela casa e ir brincar no jardim. Que as lembranças ruins do passado se transformem na nossa risada. Que a distância entre nós seja entre o quarto e a sala. Que os beijos inesperados sejam entre as brigas, e que nossas brigas sejam de travisseiro, chocolate e sabão. Que o nosso “para sempre” a gente construa dia após dia, por toda nossa vida.
Fabricamos nossas dúvidas, esquecemos que a única certeza é o Deus que nos criou, o resto, são rios de perguntas!
No fundo, ninguém gosta de ter dúvidas. Só que, para alguns, ela é a zona de conforto, o motivo para não encarar mudanças, assumir posturas.
Eu diria que algumas dúvidas são como areia movediça. Nos prendem e vamos nos afundando nelas. Até que alguém nos resgate com respostas.
