Poemas de Dúvida

Cerca de 5495 poemas de Dúvida

Tendo dúvidas em como tratar o Outro, pense antes como queria que ele tratasse você. Se empenhe em fazer da vida das pessoas da sua vida feliz, agradável mas sem nunca se diminuir, humilhar-se ou perder seu valor. Se respeitamos o espaço alheio o nosso também será respeitado. Que espalhemos bom humor, respeito, amizade, carinho, atenção, gentilezas a nossa volta, pois a vida por si só já é pesada e pra alguns muito amarga.

Se um dia tivemos dúvidas sobre nós, hoje só tenho certeza que nascemos um para o outro,
e nada e nem ninguém vai tirar você de mim.

Mesmo existindo diversas dúvidas sobre tudo na minha cabeça, eu sabia exatamente o que eu queria, e eu queria você.

Se ainda tem duvidas se deve fazer o bem, FAÇA, mas não espere reconhecimento ou retribuição, por que como próprio ditado já diz.. as pessoas só se lembram apanham.

Quando você tiver dúvidas sobre um sentimento, deixe que o tempo se encarregue dele, pois o tempo é o maior especialista em revelar o que não é verdadeiro.


Não insista em amar pessoas em quem não confia, senão será escravo das dúvidas e não do seu amor.

Sem dúvidas, finais são difíceis. Mas por outro lado, nada realmente acaba. Sobrenatural

Hoje não tenho mais dúvidas, ficar irritada afeta a garganta, mesmo sem a gente gritar.

A cada dia que passa tenho mais a certeza do que quero, entre as minhas duvidas e as minhas razões vou conheçendo a cada dia mais as pessoas com quem eu convivo e simplesmente me apaixonando pelas interessantes e deixando de lado as que não são interessantes ou que nem fazem sentido conviver , apenas deixo o vento as levarem para onde quiser.

O problema da humanidade começa quando os sábios ficam cheios de dúvidas e os tolos cheios de certezas.

Tenho muita coragem para lutar contra os medos, a covardia, as dúvidas, as limitações. Luto e venço esses males que tentam anular meu sonho de ser feliz...EU SOU superior a qualquer dificuldade.

Você não sabe como me assusta suas crises de dúvidas… Sua necessidade em precisar de mim é efêmera. Você é um poço de indecisão, me assusta também a minha vontade de querer ficar a falta de coragem de ir embora. Mas você é errado pra mim. E eu sempre gostei disso em você, talvez eu seja o acerto dos seu erros, sendo assim a gente ainda se encaixa.

Passamos por dúvidas, descobertas e silêncios — até que, enfim, chegamos ao amor.

⁠Talvez eu goste de muitas coisas que ainda não conheço, mas não tenho dúvidas do que não gosto e do que não quero na minha vida.


De tudo que foi digitado, o que foi real? O que foi de verdade? Essas dúvidas me tiram todo dia uma gota de vida.

⁠amor? Eu acredito no amor, como uma filosofia. Cheio de dúvidas e de mais dúvidas.

⁠se eu tivesse que escolher entre voltar no passado ou conhecer você, sem dúvidas escolheria você, o melhor acaso da minha vida.

⁠Algumas dúvidas são traiçoeiras, mas todas nossas certezas são libertadoras...

⁠Aquelas bochechas rosadas e o olhar deslumbrante. Não há dúvidas de que é um olhar de quem está apaixonada. Será que este olhar é… pra mim?
(Sanji)

⁠Que inquietude quando não estamos seguros de nossas dúvidas e perguntamos: são verdadeiramente dúvidas?

Emil Cioran
Silogismos da amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.