Poemas de Dramas Pessoas
A tempos as pessoas brincava de polícia e ladrão, hoje já ninguém brinca! Hoje a brincadeira virou coisas electrónicas e por aí.
“Os ideólogos são ‘terríveis simplificadores’. A ideologia faz com que as pessoas deixem de enfrentar problemas específicos, e de examiná-los à luz dos méritos individuais. As respostas estão prontas, e são aceitas sem reflexão; e quando as crenças são apoiadas pelo fervor apocalíptico, as ideias se transformam em armas, com resultados espantosos.”
Nosso destino é determinado quando nascemos?
Essa é uma boa pergunta e várias pessoas responderiam de uma forma diferente, vejo pessoas dizendo que não. Mas o que é determinado quando nascemos? Pois bem, nossa família, a condição econômica que teremos até o momento de nossa independência, a escola que estudaremos, os bens materiais que teremos, as primeiras influências no desenvolvimento de nossas personalidades, os estímulos ambientais de onde vivemos, a construção de nossas ideologias, princípios e conceitos. Então pode se dizer que somos quem somos por que de alguma forma nosso nascimento determinou grande parte de nosso ser, mesmo que não haja destino, houve uma serie de determinações, simplesmente porque nascemos, onde e quando nascemos.
Percebo que a maioria já tem a tendência para adorar pessoas que se apresentam como iluminadas, e os oportunista às devoram.
Sempre gostei de ir a festas, mas havia um problema comigo: por andar entre as pessoas, voltava para casa com unhas roxas, os pés bastante feridos. Deixei de ir às festas? Não. Sabe o que fiz? Comprei sapatos que têm a parte que envolve a parte superior dos pés feito de um material resistente, com uma chapa de ferro/aço. Ficou meio pesado, mas evitei me machucar. Espero ter deixado claro o uso das metáforas. A vida, em alguns momentos, força a gente a se envolver num invólucro.
Para esconder uma grande mentira, algumas vezes as pessoas confessam pequenas verdades.
(Noh Ji Wook)
Quando as pessoas são traídas, elas se iludem. Acham que cometeram um erro ou que a culpa é delas. Pensam se elas se tornaram chatas ou entediantes. Acham que foi por causa de alguma coisa que fizeram. Eu entendo o que você está passando. Já estive em seu lugar, mas… não está certo. Não fizemos nada de errado. Foram eles que nos traíram e que erraram.
(Noh Ji Wook)
No mundo a milhoês de pessoas mas nem todos são iguais ...Os pensamentos são diversos mas a alma é única e não se pode perde lá pela ganância e o ódio.
É triste saber que existem pessoas que pra vencer na vida precisa derrubar outra pessoa, na verdade essa ideia de vencer na vida é uma merda, coloca irmãos como adversários e amigos como inimigos. Pra que a necessidade de querer ser melhor do que o outro? Se eu for melhor do que vc em alguma coisa, vc é melhor que eu em outra. Não existe um ser melhor do que o outro, existem atitudes melhores que atitudes, ideias melhores que ideias, mas pessoas melhores do que pessoas? Claro que não.
É normal ver as pessoas sorrindo pra esconder as lágrimas..
Mano, quer chorar? Chora! tu tem direito de não estar bem, tu tem direito de ensopar o travesseiro, de gritar pra aliviar, de jogar o prato na parede, tu tem direito e foda-se oque vão achar, o choro pode durar uma noite mas a alergia vem pela manhã.
Se você reclama que as pessoas te ferem por dentro e você se rebaixa, você está errado. Não se diminua, e também não deixe que os outros te derrubem, voe, voe para longe, para um paraíso mental.
Antes de dizer algo às pessoas, certifique de que seus pensamentos, sua forma de enxergar os fatos, passaram pelo filtro do coração: se não foram filtradas?! Sugiro ficar em silêncio, pois as palavras que saem da sua consciência, entram em outra...
Não existem pessoas burras!
O que existem são pessoas que demoram um pouquinho mais a usar a inteligência.
E no meio do caminho sempre encontramos peças e pessoas que nos auxiliam na escrita de cada página que experimentamos viver. Nesse percurso produzimos tanta coisa, mesmo que não sejam consideradas produções de grande estima pelos outros, há naquele pequeno desenho, naquela música, naquela poesia entre várias manifestações o que nos representa, algo que leva nossa marca.
Você vai reconhecer e distinguir as pessoas fracas das fortes quando as primeiras falarem as fraquezas das segundas e as segundas falarem das forças da primeira.
