Poemas sobre Dor e Sofrimento
Jamais a dor alheia será compreendida na totalidade, mesmo que ocasionada pelos mesmos motivos. A diferença entre uma brisa e um furacão se resume na resistência de quem passa.
É muito bom pensar que em breve a dor de hoje será apenas parte do passado. Porque, o futuro sempre reserva um novo sorriso para cada dor antiga. E o meu coração almeja que a dor do presente momento seja substituída por centelhas do paraíso. Deste mesmo paraíso que não existe nem dor e nem lembranças ruins.
É possível sentir alegria e dor ao mesmo tempo. E possível olhar para o horizonte e ainda sofrer pelo que se perdeu.
Que Deus coloque Sua Mão Santa sobre você nesse exato momento e alivie sua dor, física e mental. Que Ele retire toda angústia, todo sofrimento que, por ventura, queira se alojar em seu ser e cuide de você como só Ele sabe fazer. Porque Deus não espera, Ele age. Porque Deus não promete, Ele cumpre. Porque Deus não julga, Ele perdoa. Porque Deus não fala de amor, Ele simplesmente nos ama de modo incondicional. E que Deus esteja em seu coração, no seu caminho, na sua vida!
"Quisera eu entender as palavras desse meu coração, palavras de amor, palavras de dor, palavras ao vento, de puro lamento, morro por dentro...lento..sofrimento..."
"A cada dia que passa, estou mais firme na ideia de que o ser humano só aprende na dor... Na dor própria.
Ver alguém sofrendo, nos causa comiseração, mas APRENDER, é só quando o infortúnio ocorre em nossa pele ou alma..."
Eu me esforço para que gostem de mim, sempre me esforcei. Me esforço para aliviar a dor das pessoas. Eu me esforço porque não consigo enfrentar a minha.
Você coloca a ponta dos dedos nas minhas feridas. Diz que entende a dor. E entende. Mas não quer acabar com as cicatrizes, porque diz que elas me fazem crescer.
Sábio é quem aprende a não fazer da experiencia um drama de dor, vitimização e lamentação, mas sim um caminho de aprendizado consciente.
Todas as partidas, independentemente da dor que nos causam, nos transformam em pessoas mais resilientes.
Ninguém deve ter receio de amar...O amor, às vezes, causa dor. Mas o que seria da vida sem a dor de amar?
Ei, sabe esse momento que você tá vivendo agora de dor? Ele vai passar, no início é assim a gente sofre feito um condenado, ver ele (a) com outra pessoa, está na mesma rodinha de amigos, encontrar na rua, ouvir o nome, uma música, o cheiro, tudo exatamente tudo faz lembrar, mas com o passar do tempo e com a firme decisão que você toma de arrancar de uma vez por todas esse sentimento que não faz bem, que não tem retorno tampouco reciprocidade, as coisas mudam de figura e o encanto passa de forma incrível, e logo vc se pergunta onde eu estava com a cabeça? E vai se achar ridícula(o) por te se portado e sofrido dessa forma.
Acontumamo-nos com alguna absurdos que já não há mais dor quando vemos uma pessoa dormindo na rua, mas só indiferença.
"Quando a dor e muito forte, a lágrima caí que você nem percebe, você grita pedindo ajuda, mas ninguém quer te escutar."
A compaixão não deve ser confundida com dó (lamento) ou empatia (conhecimento da dor). Esses são sentimentos passivos que não nos levam ao envolvimento com o sofrimento dos outros.
Bom seria se o erro não fosse amigo do aprendizado. Melhor ainda se a maturidade chegasse sem dor. Mas me parece que são muito parceiros, porque nunca aprendi sem errar e nunca amadureci sem sofrer.
Se contudo, você como eu consegue se sentir especial e feliz... Bem vindo a vida real cheia de pessoas imperfeitas que decidiram ser gratas.
Para falar sobre felicidade é necessário ser feliz, para falar sobre amor é necessário sentir a dor.
