Poemas de Dor
A POBREZA:
POR advir da RIQUEZA que o rico ao POBRE "dá", é ESCRAVIDÃO, MÁGOA e DOR. É a TRISTE falta de AMOR; que NO ser humano HÁ!
A PAIXÃO:
Dedicada a nossos corpos, é mortal como nós! É MÁGOA, ILUSÃO e DOR. E por ser ENLEVO; é a FALÁCIA que "ama" o nosso EXTERIOR!
A gente não nasce assim. Homem. É uma coisa construída e consolidada. Pela dor, pelas dificuldades, pelo sangue.
Deixe a alegria fluir e ela contaminará o Planeta. Externe a sua dor para que ela seja extinta, mas não foque nela.
A única dor que vale a pena sentir é a dor do "não"de Deus, é uma maneira dEle dizer que nos ama e que Ele tem o melhor pra nós.
A dor do vazio está em todos. Só que alguns não se permitem sentir porque se escondem preenchendo seus vazios nas coisas dessa vida.
"Se rege a vida com pessimismo, sentirá mais dor do que amor
Se rege a vida com positividade, sentirá mais esperança e alegria do que medo e desamor"
A cada fração de lágrimas de infelicidade, raiva, dor e decepção, você tem um número inteiro multiplicado pelo infinito de força, experiência e motivação.
É a dor que nos avisa da existência da morte e nos prepara para a luta com ela... A dor física é apanágio de quase todos os animais, a psicológica só de alguns.
Relembre sua dor. Abra suas feridas e as utilize como motor. Viver apenas de vitórias não é força, é utopia.
Viver não dói. Viver é prazeroso e reconfortante. O que provoca dor é quando, por qualquer motivo, paramos de viver e passamos a apenas existir.
"A loucura e a lucidez estreitam caminho em ínfima distância. Permita-se trilhar sem a dor da consciência."
Quem viu a dor do coração? Quem ouviu seu gemido? Quem atirou a primeira pedra? Quem estava lá para ajudar? Quem... ? Quem não tem coração!
A maturidade é um tesouro encontrado por quem confrontou a dor de alma sabendo que nada tem aspecto de vitória ou derrota. Tudo é vivência, num aprendizado eterno.
O sentimento da dor causado pela insciência é algo literalmente nosso: perspectiva do extrínseco, o inestimável, atender do ego.
