Poemas de Dor
Não é fugindo da dor que a gente se cura é encarando-a de frente, aceitando-a e se permitindo doer até que se esgote a última gota dela.
Precisamos ser responsáveis com a dor do outro, tão quanto somos responsáveis conosco em alguns aspectos. O que o outro sente não é brincadeira. Não é bobagem. Não é banalismo. Chega de usar os sentimento alheio como arma para inflamar seu ego barato, como motivo para causar mundo à fora e usar isso contra ele quando te convém. Chega de fingir empatia, amor e compreensão. Quando ele estiver quebrado e fizer você odiá-lo, tu ainda será capaz de guardar os segredos que poderiam determinar sua continuidade? Você não pode decidir a vida de ninguém, não pode decidir a liberdade, não pode decidir até quando aquela pessoa terá paz e sossego. Porque cá entre nós, mesmo que você se esconda, no final da noite ao encontrar seu travesseiro, é você e a sua consciência. Ela não dói? Mas um dia ela chega para todos.
Enquanto existir Amor, virá a dor. O amor reflete nosso melhor, mas nos deixa sensível, vulnerável e algumas vezes tristes.
"Dor que desatina visivelmente nos lembrando de quem somos, do que foi visto, do que fizemos. Penumbra que não vai embora assolando a meia-noite, transformando sonhos acordados em pesadelos dolorosos. Amor fragmentado na alma de forma inesquecível e imutável. Sofrimento competente para tirar a força de agir do próprio ser; vida incompetente para ganhar força de viver no próprio sofrer."
Vocês ficariam assustados com o tanto de dor que eu consigo suportar. E ficariam surpresos, com o tanto que já suportei.
A dor é a metamorfose do crescimento físico e mental humano, sem ela você viverá em uma linha reta ou descendente chamado zona de conforto.
Aquela figura de bastante idade, virou para mim e disse:
-A dor é inevitável na vida, assim como todos os sentimentos mais complexos e até os mais simples. O ser humano nasceu com o dom de viver e superar. Somos horríveis em evitar, mas bons em superar. E mesmo que a dor venha ao seu encontro, e não saiba como superar, aprenda com ela. Torne-a uma companheira, mas nunca uma amiga. Deixe ela ali, tornando-o mais forte, mas sem permitir que ela tome o controle. Que ela seja o espinho no dedo quando o excesso de coragem tirar sua inteligência, mas que ela nunca seja a rédea que limita seu progresso. Entenda a dor, aceite que ela é sua, e viva em paz consigo.
Esse mundo já está cheio de tormentos,armadilhas, medo, sofrimento, dor e desespero. Em meio a esse caos todo, tente incentivaras pessoas a serem melhores do que elas jamais imaginaram poder ser, por vezes, você se torna a luz do fim do túnel na vida de alguém sem ao menos perceber
vc se acha fraco , mas as curas para a sua dor não é encontrada em suas mentiras... apague essa dor crescente... nessa batalha o seu pior final é contra sua própria mente.
Ela adora poemas coloridos, sussurrados ao pé do ouvido, que cantam o amor, curam sua dor e amolecem sua alma... Porque um belo poema, lhe dá paz extrema, alegria suprema e acalma.
O dia hoje amanheceu mais doce, antes fosse todo dia, com mais cor, menos dor, só amor... E quem dera ela fosse vista livre na pista e mesmo assim respeitada, benquista, admirada. Quem dera ela acordasse amanhã e tudo ainda fosse cor, e que lhe dessem o que é seu por direito: valor e respeito!
Ah, menina... o tempo não para, mas ele cura, e tudo que é dor, sara, leva embora qualquer amargura...
Ah, menina...
Eu sei que quando a dor do amor aperta, não tem travesseiro e nem coberta que dê jeito. Mas olha: se o sujeito some, esquece teu nome ou não manda mensagem, seja realista: talvez ele ainda esteja na pista e você seja apenas mais uma em sua lista.
o mundo vai te machucar
mas deus nao prometeu que nao haveria dor ele prometeu que ele estaria conosco nos momentos ruins
A dor da carne nunca vai se comprar a dor da alma
A carne se pode cortar fora. Já a alma, inteira ou completamente partida, somos obrigados a viver com ela.
Tristeza é um sentimento obtido por vários fatores, e não é algo que vai passar tão rápido, a dor pode acabar, mas a lembrança sempre vai bater na sua porta...
Nem um ser humano está livre da dor e do sofrimento e isso me tranquiliza e me fortalece ao mesmo tempo.
A pandemia não trouxe apenas dor e tristeza, mas uma oportunidade de amar, perdoar e conexão com nós mesmo e com os familiares e amigos.
