Poemas de Dor
... coisas presas há anos voam livres, prontas para explodir em dor e nos levar a um comportamento perigoso...
sonhos estes nos dão, o que a dura realidade nos nega, nos ajudam a amenizar a dor de uma despedida......... nos embriagam na mais nobre de todas a bebidas que é a ilusão, criam sóis, luas pra iluminar somente uma pessoa que é você mesmo... nos elevam a reis e rainhas nos rebaibam a simples mendigos, nos dão a pureza e a doçura de uma criança........ quero dormi e nunca mais acordar, quero sonhar, quero dormi pra sonhar e sonhar que estou dormindo...
Prêmio Jabuti 2009!
“Quem não pode suportar a dor da separação não está preparado para o amor. Porque o amor é algo que não se possui, jamais. É evento de graça. Aparece quando quer, e só nos resta ficar à espera. E, quando ele volta, a alegria volta com ele. E sentimos então que valeu a pena suportar a dor da ausência, pela alegria do reencontro.”
Deus criou a dor para nos tornamos sentimentais, quebrar nossos paradigmas, nos superarmos e sermos a fénix.
O amor mendigado é como morfina; alivia temporariamente a dor, mas não a trata. O efeito de alivio, euforia e bem estar passam rápidos e logo você precisará mendigar doses cada vez mais fortes para aliviar seu vazio.
Uma pergunta mais interessante, que a maioria das pessoas nunca considera, é: "Qual dor você quer na vida? Pelo que você está disposto a lutar?" Porque isso é muito mais determinante na definição do seu futuro.
“Tentativas fúteis. Tentativas em vão. Tentativas e mais tentativas para se aliviar a dor. A lamina esta preparada e logo o sangue escorre por seu braço. A dor é grande, mas a dor emocional é maior… Juntas, elas criam uma dor insuportável que assim fazem o indivíduo provocador da mesma esqueçer as decepções. Não todas, mas uma boa parte delas… É como qualquer droga. Vicia. A sensação é profunda. A essencia é dolorida. A vontade de repetir é quase incontrolável. É como um suicídio lento. Um suicídio paciente… Uma morte calma e dolorida… Uma perca… Um fim absurdo.”
Se o nosso amor era só um engano, porque a dor? porque a saudade? porque os sonhos sempre tão cheio de vontade de não acordar? concluo que mais uma vez entra em sena o temido "TEMPO" que faz as pessoas tão vuneráveis a sua vontade, pois ao mesmo tempo em que Ele é o nosso algóz pode ser a nossa esperança de dias melhores e sofrimentos minimizados, mesmo quando Ele de proposito insiste em não passar ou em alguns casos Ele insiste em voar, não importa o caso, Ele passa sem a menor cerimônia sem dar a menor importância se estamos felizes ou tristes se aceitamos ou não, Ele simplesmente passa nos deixando apenas o direito de pensar no que fizemos ou deixamos de fazer.
Se amor não é carne e sim sentimento, alguém me explica essa ansiedade acompanhada de dor física que meu coração sente cada vez que olho pra tela do celular, porque falta o ar quando vejo sua foto, ou o seu " escrevendo " aparece. Porque tantas borboletas insistem em voar no meu estômago a cada elogio dele... Me tornei dependente de um telefone e um carregador, um vegetal virtual que não existe sem seu amado. Se já o amava antes, sem saber onde o encontrar e se ao menos existia... Como não amar agora que tem rosto, nome, celular e é ainda mais lindo que em meus sonhos?
Como eu invejo os suicidas, que tem a coragem de morrer e aliviar toda a dor, como queria ter essa coragem de me auto exterminar e sumir de um lugar no qual me sinto só.
Sinceridade é semelhante a uma "faca em brasa", provoca dor, pode cortar, mas ao mesmo tempo, pode cauterizar as feridas.
Saudade é como uma dor inexplicável, profunda, que, por vezes, transborda em forma de lágrimas. É aquela música que toca que te faz lembrar a pessoa amada. É ficar procurando em rostos desconhecidos a face da pessoa amada, é aquele filme, aquele cheiro, que te faz lembra cada toque, cada olhar, cada sorriso.
Sempre existe verdade por trás do "estou brincando" um pouco de dor por trás do "estou bem" um pouco de emoção por trás do "não me importo".
Viver é amor, é dor. A alegria e a dor estão de mãos dadas como um casal de adolescentes apaixonados. Ou como um casal maduro que caminha por toda a vida juntos. O amor e a dor estarão juntos por toda a caminhada que chamamos de vida. Viver é sorrir, viver é doer. Somos proibidos de ter um sem ter o outro.
Se você quer evitar a dor, deveria acreditar em Deus. Quer você acredite em Deus ou não, Ele está sempre com você.
