Poemas de Dor

Cerca de 25749 poemas de Dor

"Todo o conselheiro deveria conhecer a dor que procura aliviar. Para aconselhar com responsabilidade, não basta ouvir relatos; é preciso compreender a realidade em profundidade e, sempre que possível, vivenciar ou conhecer de perto o quotidiano de quem sofre. Só assim se evita tirar conclusões precipitadas ou incentivar alguém a permanecer numa situação dolorosa, sob o pretexto de que, um dia, tudo irá mudar."
FURUCUTO, P. D., 2026

"A dor está só de passagem, não é moradora. Deixe o vento levar o que pesa; o que sobra é o espaço para o seu novo amanhecer."

"Dizem que a verdade não merece castigo, mas se ela gera dor de cabeça, a mentira vira o remédio."

E mais uma vez estou me curando sozinha, não espero mais empatia, nem compreensão, a minha dor é minha, e ninguém vai me tirar dela.

Se precisar de mim, eu estarei aqui, a sua dor, vai doer em mim, eu não espero que faça isso por mim, mas sempre farei por você.

⁠Quem cala talvez tenha a consciência limpa, tranquila e sofre a dor e o peso das acusações das quais é inocente
e não porquê consente.

Existe um tipo de dor muito específico em perceber tarde demais que alguém te amou sinceramente… e que foi você quem cansou esse amor.

as vezes me machuco para a dor parar mais não adianta eu escondo de todos que estao comigo eu carrego uma culta dentro de mim que nunca vai em bora por mas que eu queira nunca vai em bora eu guardo dentro mim mais parece que piora mas se eu conto para alguem eles falam que e drama ou qual quer coisa, só para não me entender sabe estou cansada de verdade a dor da culpa da tristeza angustia tudo junto para uma pessoa que nem viveu a vida toda era para uma menina de 14ano estas passando por isso?????

A dor que aceito é a prova de que ainda estou vivo, e viver é prazer, mesmo que eu sofra.

Feliz dia dois Pais ,forjado na dor,enaltecido no ambito de seu lar e aclamado por todos por sua coragem pela vida.

Feliz dia dos pais,para o homem que ignora a dor e dá seu melhor todos os dias e deixou os sonhos de solteiro para viver um sonho coletivo dando tudo que tem e sua vida à esse coletivo chamado família,isto é ser pai.

É difícil manter a lucidez enquanto se está sofrendo, seja a dor física ou moral.

Trancada em meu silêncio, tento esconder a dor que está aqui dentro, meu coração sangra sentindo sua falta, e essas lágrimas que correm em meu rosto.. elas insistem em cair.

"A ÁREA MÉDICA TEM 2 OBJETIVOS: NOS LIVRAR DA DOR E POSTERGAR A NOSSA MORTE, ÀS VEZES NÃO TEM SUCESSO EM NÓS LIVRAR DA DOR NEM DA MORTE" Ademar de Borba

"Irei te amar em silêncio, pois, minha dor está fazendo muito barulho"

"TRAZER UMA DOR PASSADA PRO PRESENTE E SOFRER NOVAMENTE. QUEM VIVE DE PASSADO E PROFESSOR DE HISTÓRIA" Ademar de Borba.

A maturidade é gerada na dor; para uma criança aprender que fogo queima, ela tem que chegar perto e sentir que seu calor pode machucá-la. Para um homem amadurecer, ele tem que passar pelas feridas da vida que geram cicatrizes dos aprendizados vividos, das dores passadas, para entender que, mesmo Deus sendo Pai, Ele permite a dor para te ensinar o verdadeiro valor da vida.

⁠Caminha com a intensidade de quem conhece a dor, mas escolheu o poder. O olhar, afiado como uma lâmina, atravessa a noite, carregando segredos e promessas não ditas. Cada passo é um convite ao perigo, um jogo onde só os mais ousados se atrevem a entrar. Agora, desliza entre os tubarões, não como presa, mas como predador.

Nem toda lágrima é derrota, às vezes rega a evolução. Quem transforma a dor em força descobre a paz no coração.

As palavras vão diminuindo e com elas o amor e a saudade, ate que um dia só vai restar a dor da alma essa vai demorar sair da cabeça. As palavras diminuem mas a "frequência, sempre vão soar como passa logo"...