Poemas de Dor
As vezes a dor que se esconde em minha alma chega a minha pele e quero abrir caminho para que ela saia, transborde e se vá. Como gostaria que isso resolvesse, não me incomodaria de colecionar as marcas pelo meu corpo.
“Mágoa daqueles que são o nosso bem maior não existe, e a dor que por ventura um dia brotou, sempre passa, o tempo se encarrega disso. Verdade. ”
Toda esta dor que tú estás a sentir eu já senti duas vezes mais, e ao contrário de ti que não estava lá para me ajudar eu estou aqui
Espero que agora percebas o que o amor faz as pessoas
Vida bem resolvida de quem sabe que a dor já não existe mais.
Riso no rosto das Recordações que hoje se tornaram um prazer.
A paz é uma coisa distante que todo homem quer alcançar e a dor é uma coisa próxima que todo homem quer afastar.
Meu coração confuso e noturno, não sabem nossas dores, pensamentos sombrios e perigosos, culpa e dor.
Saudade é a dor mais doída que a pessoa pode ter ... é doença que não sara e remédio algum consegue reverter...
Estou descobrindo que não é do cerne da dor que nasce a poesia, mas do ponto de alívio que a gente consegue ter no meio dela…
Quem tem dor crônica conta os dias que não a tem naturalmente ou por algum exímio curador que ajuda naquele dia.
"Se você não é capaz de respeitar a dor do próximo, jamais será capaz de respeitar sua própria dor".
Nosso caminho de amor, só me troce dor. Então resolvi seguir outro caminho onde não tenho dor e nem mas amor.
Ao nos vermos separados do mundo sentimos uma dor que arde sem doer, mas dessa forma percebemos que o melhor lugar é sempre dentro de nós.
Há se algum dia, sentisse a dor da saudade, daria maior valor a quem te ama de verdade; então volta pra mim sem orgulho e vaidade e a vida então nos daria completa felicidade.
A dor tem uma função em todos nós, mesmo no sofrimento é possível encontrar alento. São nas dores que temos a oportunidade de Buscar cura, compreender a efemeridade da vida, e dos momentos felizes, assim como dos maus momentos. Tudo passa, ou passará! A dor ensina que o choro é necessário, não só para desabafar as angústias, mas para abrir caminhos na fundação de novos objetivos, para fortalecer a busca pelo novo recomeço, para reagirmos e preservarmos nosso equilíbrio. A dor passa, como passa o prazer, e nesse breve ou longo período devemos extrair lições, experiências,e sabedoria. A dor cura a comodidade e corrige descuidos. Curar-se com a dor é aceitar sua chegada, observar nossa responsabilidade nela, e chorar o quanto baste para o alívio. Isto também passará!
