Poemas de Dor
“A chuva desperta uma melancolia saudosista que não distingue entre dor e alegria: ambas são marcas do tempo. E, paradoxalmente, recordar é também aliviar.”
Que Deus coloque Sua Mão Santa sobre você nesse exato momento e alivie sua dor, física e mental. Que Ele retire toda angústia, todo sofrimento que, por ventura, queira se alojar em seu ser e cuide de você como só Ele sabe fazer. Porque Deus não espera, Ele age. Porque Deus não promete, Ele cumpre. Porque Deus não julga, Ele perdoa. Porque Deus não fala de amor, Ele simplesmente nos ama de modo incondicional. E que Deus esteja em seu coração, no seu caminho, na sua vida!
Aos olhos de Deus, nossa história não se resume às tempestades que enfrentamos. A dor é parte da jornada, mas não define o destino.
"O mergulho nas profundezas interiores nasce da dor e da angústia suportadas pela psique e pelo coração. É o cansaço de sentir o sofrimento que move o Ser em busca do reparo, para constituir o Eu desejado - o Eu aliviado".
Bárbara Hollanda
Na aparente calma noturna,
a dor da perda daquele amor se fazia presente. As lágrimas eram puro silêncio e dor.
"A Dor da Alma que você carrega tem prazo de validade, a não ser que você escolha mantê-la mais viva do que nunca dentro de você!"
Não somos livres da dor, mas somos livres para dar sentido a ela.
Ninguém foge do destino, mas todos escolhem a postura diante dele.
O homem que não conhece a dor, nem a própria força e o mal que pode fazer com ela, acabará ferindo os outros sem sentir remorso.
Superar é a arte de recomeçar mais forte do que antes.
É transformar dor em impulso, queda em lição e medo em movimento.
Deus não irá remover a sua dor psíquica, você que terá que praticar exercícios físicos para aliviar a dor em sua mente, terá que movimentar seu corpo, é pura Ciência, isso é Deus.
Com o tempo, aprendemos a verdade mais profunda: nadar na dor não é esquecer, mas sim aprender a respirar. É descobrir que o amor, a essência que nos conecta a Deus, jamais morre. Ele apenas se move.
Há dias em que a dor é só uma marola... suave, quase mansa.
A gente até acredita que aprendeu a lidar. Mas então vem outra onda, maior, e nos engole por inteiro.
A dor é inevitável, alguma hora da sua vida ela aparecerá, e pode ser tanto quanto dor física ou emocional. Nenhum ser humano escapa, você pode viver séculos de felicidade, mas certo momento a angústia bate na sua porta. Encontrar a felicidade é uma forma de encontrar a dor. Pessoas intensas sentem demais e sofrem demais com isso. Mas em algum momento você também encontra a sua verdadeira felicidade.
Não importa o tamanho do seu problema, Deus é sempre maior! Ele conhece suas lutas, entende suas dores e tem o poder de transformar qualquer situação. Confie, porque nas mãos Dele tudo encontra solução.
Como ter paz se o desânimo, o cansaço, a dor, a incompreensão, a falta de aceitação, pouco tempo e a ansiedade vêm à tona?
