Poemas de Dor
A dor que hoje sentimos quando somos deixados de lado e tão profunda que um se quer resquício nós deixa abalados, nossa tremenda dor que as vezes pode se tornar uma solidão inevitável, as vezes precisamos de uma pequeno raio de sol de quem mais amamos ou até mesmo de quem esteve sempre conosco, busque o amor, mesmo que seja ardoso esse caminho, um dia você verá que sempre haverá alguém que o ama profundamente!
É libertador gritar com o vento, entretanto, ele, bem alheio a minha dor, não atende ao meu pedido; ao meu desejo infantil de mover, sequer, com uma breve lufada da sua presença, o meu dileto catavento...
A dor não pode ser mantida intacta, ela precisa ser “processada”, transformada em humor.
Prefiro sentir o incômodo e a dor de desenterrar quem eu realmente fui e sou do que permanecer na inércia da ignorância, do não saber.
Ninguém toma dor de ninguém. Cada um é responsável pela sua própria vida e cabe somente a cada um de nós buscar a solução das nossas dores. O aprendizado é único, intransferível e de total responsabilidade de quem o está vivendo. Bom ou não, nós atraímos aquilo que precisamos aprender. Trazemos em nós as lições que precisamos aprender estando nessa vida, trazemos os ensinamentos que precisamos compartilhar com os outros.
Ninguém jamais conquistou sem antes experimentar a dor. Celebre a derrota, ela é o primeiro passo em direção a vitória
O grito, o desaforo, a rebeldia, não mostra a causa da dor, da frustração, pelo contrário, te põe no lugar de algoz,no lugar de erro. Quando não conseguir equilíbrio, domínio próprio, se cale! deixe que o tempo se encarregue da distribuição de valores.
A dor não mata, o medo sim. Temer se curar, é o principal caminho para se acabar.
Aquele que teme à mudança, vive infeliz e distante da verdade. Quem quer ser a melhor versão, deve lançar fora o temor à coisa nova.
Ao passar pelo caminho do sofrimento, semeie flores. Toda dor pode ser suportada se a partir delas pudermos mudar a vida de outras pessoas
A dor pode nos blindar para as coisas estúpidas da vida, ou nos tornar estúpidos. Tudo vai de como escolhemos lidar com ela.
Não se deixe abalar pela tristeza. Toda dor é temporária. Mesmo os dias nublados eventualmente dão lugar a dias ensolarados.
Transforme toda dor em amor e gentileza e viva melhor. Ficar parado é sinônimo de não compreender o extraordinário.
Uma das maiores tragédias do mundo é a dor desperdiçada. A dor sem um relacionamento com a Cruz é como um cheque sem assinatura e sem valor. Mas uma vez que a assinamos com a Assinatura do Salvador na Cruz, ela assume um valor infinito.
Não há nada fixo na vida fugitiva: nem dor infinita, nem alegria eterna, nem impressão permanente, nem entusiasmo duradouro, nem resolução elevada que possa durar toda a vida! Tudo se dissolve na torrente dos anos. Os minutos, os inumeráveis átomos de pequenas coisas, fragmentos de cada uma das nossas ações, são os vermes roedores que devastam tudo o que é grande e ousado… Nada se toma a sério na vida humana; o pó não vale esse trabalho.
“Quem fere sente o único prazer da sensação de poder.
Quem é ferido sofre em dobro, a dor e a humilhação.”
