Poemas de Dor
A vida é curta, a vida é triste, a vida é cheia de dor… Mas talvez seja exatamente nessa imperfeição que resida a sua beleza. É a consciência da finitude que nos convida à profundidade, é a experiência da dor que desperta a compaixão, é o peso da tristeza que dá sentido à alegria. Esta é a chance de compreender que, mesmo em meio ao efêmero, podemos tocar o eterno.
“Sapé, terra onde a coragem nasceu do campo, a poesia brotou da dor e o povo aprendeu a transformar luta em história.”
...pode-se estar apaixonado por várias pessoas ao mesmo tempo, por todas com a mesma dor, sem trair nenhuma. Solitário entre a multidão do cais, dissera a si mesmo com um toque de raiva: " o coração tem mais quartos que uma pensão de putas". (O amor nos tempos do Cólera)
Se cair, não perca tempo esperando para se lavantar, não espere a dor passar. A vida é curta demais para se lamentar, cresça, amadureça e nunca pare de caminhar.
Não deixe de refletir algo porque te causa dor,pode ser que por ter optado seguir esse caminho você amenizou uma dor naquele momento e causou uma bem maior lá na frente.Nunca deixe coisas más resolvidas ou pode ser que algo do passado que você achou que não era nada irá te atrapalhar no futuro por na verdade ser muito.
Seja seu próprio alicerce, pois ninguém consegue ouvir sua dor enquanto você desmorona silenciosamente.
O que determina o sucesso, não é de que prazer voce quer desfrutar. E sim de qual dor voce está disposto a suportar
"A vida é um jogo em que se transforma medo em oportunidade, dor em experiência e saudade em poesia...".
As lágrimas que desciam de seus olhos inchados e escuros, reproduziam a dor de seu coração gelado e solitário.
Amizade verdadeira é aquela na qual há brigas, mas nunca o ódio. Há amor, mas nunca dor. Há confiança, mas nunca intolerância. Há lealdade, mas nunca maldade. Há segurança, mas nunca desconfiança. Há cambalacho e também muita cumplicidade e, principalmente, generosidade.
